Comunique Blog


Dividir a responsabilidade da família, abrir-se para o diálogo com os filhos – independente da idade em que eles estejam. Apoiar. Participar dos estudos, ajudar nas lições de casa, ensinar valores e garantir a rede de proteção familiar. Estas são algumas das atribuições de todo pai , não é verdade? Já tem um tempo em que a sociedade passou a redefinir o conceito de paternidade, colocando em evidência algo que vai além de ter de garantir a mesada das crianças ou ser o único provedor na casa. Neste sentido, a máxima popular “pai é aquele que cria”, nunca foi tão assertiva em meio a uma sociedade que tem se transformado dia após dia.


É nesta perspectiva de exaltar os pais, que o Rio Anil Shopping abre, a partir do dia 30 de julho, a Campanha Dia dos Pais 2021, com o tema ‘É sobre criar laços e memórias’. Serão duas semanas de promoções e serviços que vão garantir conforto na hora de ir às compras do presente para eles.

Este ano, a cada R$200 em compras o cliente ganha um copo exclusivo entre três modelos colecionáveis. A troca de cupons poderá ser feita nos pontos montados em frente à loja Renner e na Praça de Eventos, no primeiro piso.


O passeio pelo shopping será feito obedecendo a todos os protocolos sanitários que visam garantir o bem-estar e saúde dos clientes e dos trabalhadores que fazem do empreendimento um lugar para as famílias. “Todo o funcionamento do Rio Anil Shopping atende as medidas de biossegurança. A gente sabe que ainda estamos em um momento pandêmico e temos trabalhado incansavelmente para manter o nosso ambiente seguro”, destaca o superintendente do empreendimento, Glaydson Trovão.


Em relação a Campanha do Dia dos Pais, Glaydson ressalta que é um momento para que as pessoas atentem para o modelo de paternidade que precisa ser exercido e o shopping quer se confraternizar também com os tios, padrastos, irmão mais velho e avôs que exercem a figura paterna com amor e afetividade. “Além, é claro, dos pais biológicos, adotivos. É um momento de estreitar laços e criar memórias”, comenta. “Nossa campanha também pode ser conferida pelo aplicativo do Rio Anil Shopping e pelas nossas redes sociais”, complet

0 visualização

Os cânceres de cabeça e pescoço são os tumores de lábios, cavidade oral, faringe, laringe, cavidade nasal e tireoide. Entre os homens e mulheres, o câncer de boca responde por 5% de todos os tumores malignos, ocupando a 5ª posição entre os cânceres masculinos, enquanto o de garganta está em 8° lugar entre os homens, segundo dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer. Entre o público feminino, o câncer de boca é o 12° mais prevalente.


Por esse motivo é importante ressaltar a campanha Julho Verde, que promove informação e treinamento para o enfrentamento do câncer de cabeça e pescoço. O mês é celebrado pelo INCA desde 2016 e conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde e da União Internacional para o Controle do Câncer.


A médica oncologista do Sistema Hapvida, Anna Claudia Oliveira Silva, explica quais as principais causas desses tipos de cânceres. “Os cânceres de cabeça e pescoço estão muito associados com o consumo de álcool e o tabagismo. Tem uma alta mortalidade e morbidade principalmente quando são diagnosticados de forma tardia, e isso vem acontecendo com frequência, é um tipo de câncer que é muito negligenciado porque as pessoas não têm o hábito da saúde bucal, não têm o hábito de olhar a boca e de procurar patologias”.


As formas de tratamento variam entre cirurgias, quimioterapia e radioterapia, dependendo de cada caso. Mas existem formas de prevenir essas doenças.


“Como medida de prevenção é preciso atentar para a saúde bucal, ter visitas regulares ao dentista, evitar consumo de álcool e tabagismo, ter atenção às doenças sexualmente transmissível, ficar atento aos sintomas, ao aparecimento de rouquidão, tosse, uma dor específica na cervical, dor de ouvido, perda de peso, são sinais de alerta”, avalia a médica.


Recentemente a atriz e ex-bbb Carla Diaz, que foi diagnosticada com câncer de tireoide, em julho de 2020, reforça o alerta nas redes sociais, “quem me acompanha sabe que, no ano passado, eu fui diagnosticada com um câncer de tireoide. Hoje, graças ao diagnóstico precoce, o tratamento e a operação, estou bem!”, completa a atriz.


Listamos alguns sintomas de cânceres de cabeça e pescoço. Procure um médico caso apresente algum:


– Ferida no rosto/boca que não cicatriza;


– Mancha avermelhada ou esbranquiçada na boca;


– Dentes moles ou dor em torno deles;


– Mudança na voz ou rouquidão;


– Dificuldade/dor para mastigar ou engolir;


– Caroço no pescoço;


– Irritação ou dor na garganta;


– Mau hálito frequente.

0 visualização

O staff do Laboratório Lacmar que está participando de um amplo treinamento de liderança estratégica, que vai de julho a novembro.

Desenvolver a equipe para que todos atuem como líderes modernos e focados na entrega de serviços de excelência e da mais alta confiabilidade é o objetivo do Laboratório Lacmar com o programa de treinamento de Liderança Estratégica, sob o comando do executivo Vinícius Braid, Diretor do Lacmar.

A capacitação já começou e terá um total de cinco módulos, indo desse mês de julho até novembro; e ministrada pela empresa Otimize RH. O curso aborda temas como Gestão de Si, Gestão do Tempo, Gestão de Relacionamento e Feedback, e Liderança Participativa entre outras questão relevantes para o ambiente profissional.

Os módulos desse treinamentos apresentam conteúdos que visam aprimorar o desempenho pessoal e coletivo no ambiente de trabalho, e consequentemente otimizar a cultura organizacional do time do Lacmar. Além dos conteúdos teóricos, há práticas com dinâmicas e vivências de rotinas do dia-a-dia, personalizados para a realidade do laboratório. E quem mais ganha com isso é claro, são os clientes finais do Lacmar, que percebem na prática esse cuidado e investimento com a gestão do laboratório.

3 visualizações
Destaque
Recentes
Tags