Comunique Blog

São Luís ganhou um presente e tanto com a abertura da 31ª loja da rede óptica Oculum, franquia da rede que teve origem em Recife (PE) e que há 23 anos domina o mercado óptico no segmento de luxo, e cuja marca registrada é a altíssima qualidade de seus serviços e pós – venda.

Os sócios e franqueados da nova Oculum São Luís Igor e Leonardo Revoredo, Joás Cruz e Diego Silva investiram para oferecer equipamentos de última geração e precisão, além de uma equipe diferenciada e um amplo mix de produtos, com mais de 50 grifes nacionais e importadas de armações de grau e óculos de sol; tudo isso já à disposição dos maranhenses na nova loja Oculum no piso L3 do Shopping da Ilha, na entrada da praça de alimentação.

E dando um toque especial à semana de inauguração, quem esteve na cidade foi o consultor de estilo e visagismo da rede Oculum Hugo Cabral. Ele roda o país dando consultorias exclusivas aos clientes da rede, além de treinamento especializado para a equipe da loja.

FOTOS – MEIRELES JR. e DIVULGAÇÃO:




Nesta quarta-feira, 21, no novo módulo do curso "Descomplicando a modelagem", é hora de aprender como construir golas: a tradicional, a marinheiro e outras variações. Uma aula com dicas especiais da estilista e modelista Rita Comparato para uma modelagem impecável. O curso "Descomplicando a modelagem" foi desenvolvido para desmistificar a modelagem técnica, ensinando a costura de forma lógica e prática, sem fórmulas.


Todas as aulas já disponibilizadas do curso estão no canal do Centro Cultural Vale Maranhão no Youtube: youtube.com/centroculturalvalemaranhao.


0 visualização

A segunda edição da “Escolinha Gol de Placa”, iniciativa social patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi encerrada no último fim de semana, em Bacabal, com a realização do Campeonato Interno, torneio que contou com a participação das 60 crianças participantes do projeto. Os jogos foram realizados na Associação Atlética Boa Vida seguindo todas as recomendações sanitárias necessárias. Dessa vez, a Escolinha Verona foi convidada para participar da competição, disputada em três categorias: Sub-9, Sub-11 e Sub-13.

A realização do Campeonato Interno já é tradição dentro da “Escolinha Gol de Placa”. É um evento bastante aguardado pelas crianças, que têm a oportunidade de mostrar toda sua evolução dentro de campo após meses de treinos semanais. Nesta edição do torneio, a garotada do Gol de Placa levou a melhor sobre o Verona e venceu todas as decisões.

No Sub-9, os meninos do Gol de Placa venceram nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Já no Sub-11, o “time da casa” goleou por 8 a 3, enquanto, no Sub-13, vitória por 5 a 2. Mais importante que os três títulos conquistados, o campeonato serve como instrumento para coroar o sucesso de mais uma edição do projeto social, que utiliza o esporte e a educação como ferramenta para formar bons cidadãos.

“Essa temporada da Escolinha Gol de Placa foi de superação devido à situação da pandemia. Mas, graças a Deus, conseguimos proporcionar esporte e educação para nossas crianças da melhor maneira possível. Temos a certeza de que fizemos o nosso melhor e o fruto de toda essa dedicação foi poder contribuir para com o crescimento humano dessas crianças. Nosso muito obrigado ao governo do Estado e ao El Camiño Supermercados e a todos que se empenharam pelo sucesso desse importante projeto”, explicou Kléber Muniz, coordenador do projeto.

Paralelamente às disputas dentro de campo, o projeto também promoveu um Festival de Conhecimento Gerais, uma competição educacional de perguntas e respostas envolvendo todos os alunos do projeto. No fim, o jovem Luís Jordan foi o campeão ao vencer, na decisão, Diego Nogueira. Os finalistas do festival receberam troféus e medalhas.

O projeto

Idealizada para transformar a vida de crianças carentes na cidade de Bacabal, a “Escolinha Gol de Placa” é uma iniciativa dedicada a utilizar o esporte e a educação como ferramenta para formar bons cidadãos. Nesta edição, o projeto atendeu a crianças com idade entre 8 e 12 anos.

O principal diferencial do projeto é conseguir unir esporte e educação na formação das crianças participantes da escolinha. Para isso, os meninos recebem acompanhamento pedagógico e aulas de futebol semanalmente. Todas as atividades são ministradas por profissionais multidisciplinares e com experiência no ensino educacional e esportivo. Nos dias das aulas e dos treinos, cada aluno tem alimentação garantida pelo projeto.

Assim como na edição anterior da escolinha, todas as crianças beneficiadas receberam um kit com todo o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para participar das aulas. Além disso, elas também receberam cadernos e garrafinhas de água individuais.

0 visualização
Destaque
Recentes
Tags
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados