EDUCAÇÃO HUMANISTA, DISRUPTIVA E EM CONSTANTE REINVENÇÃO

O espanhol radicado no Brasil José Manuel Moran Costas é um dos mais renomados autores, além de professor, pesquisador de mudanças na educação e uso de novas tecnologias, e conferencista, é um disputado mentor de educadores de peso em projetos de inovação na educação. Antes de tudo, o professor Moran é um “educador humanista inovador” e cuja obra incansável visa mostrar como a escola e a universidade inovadoras e atraentes são possível, desde que sejam reinventadas com criticidade, novas tecnologias digitais e docentes empreendedores a serviço de alunos protagonistas da aprendizagem ativa. Entre diversos projetos relevantes, ele foi responsável pela implantação da Escola do Futuro da USP (SP).


Com toda essa rica bagagem, Moran Costas esteve em São Luís para compartilhar suas experiências disruptivas e uso de tecnologias digitais e metodologias ativas como convidado do Grupo Educacional Dom Bosco. O prof. Moran ministrou o treinamento customizado e exclusivo “Transformando o Espaço Educacional” aos docentes do Colégio Dom Bosco e do Centro Universitário UNDB. Ao perceber o quanto o Grupo maranhense já adota práticas de vanguarda como uso de cases e outras metodologias, ele aprofundou ainda mais o debate sobre o tema, revelando que estava “muito bem impressionado e até surpreso com a qualidade visionária da proposta pedagógica que aqui encontrou”.


Na abertura do evento, a Reitora da UNDB e Diretora do Grupo Dom Bosco, Profa. Dra. Ceres Murad ressaltou que beber de uma fonte tão visionária como as propostas do prof. Moran é um privilégio de poucos; e já que o Grupo Dom Bosco é instituição exponencial e voltada para a promoção do pensamento inovador de seus alunos e docentes, esse evento veio coroar a trajetória de constante disrupção, inovação e evolução que são marcas do Colégio Dom Bosco Há 60 anos e da UNDB desde 2001.


FOTO – DANIELLE VIEIRA:

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+