2ª edição do Esporte na Minha Cidade será lançada neste sábado (26)


Na manhã deste sábado (26), às 10h, será realizado o lançamento da segunda edição do Esporte na Minha Cidade, iniciativa patrocinada pelo Armazém Paraíba e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A solenidade ocorrerá no auditório da Federação Maranhense de Futebol (FMF), no Palácio dos Esportes, e será restrita a representantes das equipes participantes. Em 2021, a competição reunirá mais de 400 atletas, distribuídos em três categorias da modalidade futebol 7: Sub-10, Sub-12 e Beach Adulto Feminino.

Durante o lançamento da competição, todas as equipes vão receber um kit esportivo com uniforme completo: camisa, calção e meião, este último item somente para os times Sub-10 e Sub-12.

“Estamos ansiosos para que a competição do Esporte na Minha Cidade finalmente comece. Em 2021, o torneio foi ampliado significativamente para contemplar ainda mais equipes. Ficamos felizes em poder, de alguma maneira, contribuir para o fortalecimento do esporte em São Luís. Temos certeza de que teremos disputas equilibradas e com bom nível técnico”, afirmou o diretor-técnico da competição, Waldemir Rosa.

Para esta segunda edição, houve um aumento na quantidade de equipes participantes: de 20 para 32. As disputas do fut7 beach feminino, por exemplo, contarão com a participação de 16 times: AFC, Tutela, CT Sports, Ponte Preta, Moto Club, Academia Futebol Arte, Viana, Espias, Roma, Brutos/Magnólia, Aurora, Juventude Maranhense, Instituto José Carlos, RAF 07, Palmeirinha e Cruzeiro São Luís.

O Esporte na Minha Cidade também irá contemplar a garotada das categorias de base. No Sub-10, estão confirmados os seguintes times: CTFC, Futuro do São Francisco, Craques da Veneza, Slacc, Afasca, Alemanha School Futsal, Escolinha Transformar e Projeto Paredão. Já as disputas do Sub-12 terão a participação do Campinas FC, R13, Palmeirão, Centro Esportivo Dario, Escolinha Bom de Bola, Instituto Craque na Escola, P10 e Cefama/M11.

Congresso técnico

Após a solenidade de lançamento da segunda edição do Esporte na Minha Cidade, a organização do torneio realizará o congresso técnico dos torneios Sub-10, Sub-12 e Beach Adulto Feminino, para definir os grupos e a tabela de jogos da competição. A previsão é que as disputas sejam iniciadas a partir do dia 3 de julho.

Os jogos das categorias Sub-10 e Sub-12 ocorrerão na Arena Olynto, no Olho d’Água, enquanto as disputas do Beach Adulto Feminino serão na Praia do Calhau.

Todas as informações sobre o Esporte na Minha Cidade e a programação completa de jogos estarão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@esportenaminhacidade).

AP Assessoria de Imprensa

Destaque
Recentes