Reforma do Terminal de Integração do Distrito Industrial leva vários benefícios para a população


Os usuários do transporte público da zona rural de São Luís ganharam um grande presente no sábado (9), em comemoração aos 405 anos de São Luís, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) fez a entrega da reforma do Terminal do Distrito Industrial, além de disponibilizar internet gratuita e um posto da Polícia Militar instalado no espaço revitalizado, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A solenidade contou com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino; do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; do presidente do Procon/MA e do Viva, Duarte Júnior; dentre outras autoridades e usuários do transporte público.


A reforma é resultado de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com as empresas Franere e Gafisa, que reverteu multas aplicadas pelo Procon/MA em benefícios para a população. A iniciativa garante mais comodidade, segurança e acessibilidade aos usuários do transporte público da zona rural. “Essa inauguração representa um grande avanço para os usuários do transporte. Observamos um Terminal sinalizado, organizado e humanizado”, disse o governador Flávio Dino.


Para o presidente do Procon/MA e do Viva, Duarte Júnior, esse acordo, sem custos para os cofres públicos, traz muitos benefícios para a população. “Menos de dois meses depois de inaugurarmos a unidade do Viva/Procon, estamos entregando a reforma do Terminal. Além da nova pintura e sinalização, estamos garantindo internet gratuita para os usuários da zona rural, aqui eles poderão realizar suas pesquisas, isso é um serviço importante social, cultural e econômico. E para garantir segurança no espaço revitalizado, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, implantamos um posto da polícia militar”, informou.




Para a moradora do bairro João de Deus, Deuseneide Pinto Ferreira, a reforma ficou ótima. “Parabenizo o Duarte pela iniciativa da reforma, que ficou excelente, estávamos precisando”, relatou. Mesma opinião da moradora do bairro Amendoeira, Tayanne Correia Nogueira. “O terminal ficou lindo com a reforma, a internet gratuita também foi importante”, disse.

Internet Gratuita disponível para usuários do transporte público da Zona Rural

Por meio de parcerias como essa, o Procon/MA já garantiu internet gratuita nos Terminais do São Cristóvão, Cohama e Rodoviária de São Luís, sem custos para o Estado e beneficiando a população.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados