Com série de ações, Procon comemora 27 anos do Código do Consumidor

12/09/2017

 

A partir da semana na qual o Código de Defesa do Consumidor completa 27 anos, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) promove uma série de atividades para divulgar o instrumento legal aos cidadãos.

As ações começam neste sábado (16), às 16h, com o evento ‘Desfrute Saúde e Viva Mais’, que levará aulas gratuitas de Zumba e Dance Mix para a Praça do Pescador, na Avenida Litorânea.

 

De 18 a 21, o Procon/MA realiza semana de renegociação de dívidas no VIVA do Shopping da Ilha, com stands de empresas de telefonia fixa e móvel (Tim, Oi, Claro e Vivo), bancos (Caixa e Itaú Unibanco), TV por assinatura (NET, Claro e Sky), universidades (Ceuma e Pitágoras) e concessionárias de serviços públicos (Cemar e Caema). Desfrut, Bodytech e Viva Mais são parceiros da ação.

 

Dia 22 é a vez do órgão promover um simpósio na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com as mesas de diálogo: “Cidadania e consumo: a garantia de direitos aos vulneráveis no século XXI” e “A dimensão educativa da mídia na consolidação do direito do consumidor”.

 

Voltado para estudantes de graduação e profissionais, o simpósio vai contar com a presença de autoridades do Direito e da Comunicação no estado. Para se inscrever, basta doar um quilo de alimento não perecível. A submissão de trabalhos vai até o dia 15 de setembro. Para mais informações, acesse o site do Procon/MA (www.procon.ma.gov.br/).

Programação especial


“Estamos preparando, com todo o carinho, uma programação especial que vai esclarecer ainda mais à população sobre os direitos do consumidor”, diz o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior.

 

“A criação do Código de Defesa do Consumidor representa um marco na vida dos nossos consumidores. A partir daquele momento, eles passaram a contar com um forte instrumento de combate às abusividades”, acrescenta Duarte.

O Código


O Código de Defesa do Consumidor (CDC) foi instituído pela Lei Nº 8.078, em 11 de setembro de 1990, para instituir normas legais às relações de consumo estabelecidas entre consumidor e fornecedor na oferta de produtos e serviços.

Please reload

Destaque

Rafael Suzuki ministra palestra sobre segurança no trânsito

December 10, 2019

1/10
Please reload

Recentes

December 10, 2019

December 10, 2019

December 10, 2019

December 10, 2019

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados