CÔNSUL AMERICANO RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO GLOBALIZADA EM VISITA AO CAMPUS DA FACULDADE DEV

John Barret, cônsul–geral dos Estados Unidos para o Nordeste, esteve essa semana com sua comitiva diplomática em visita de cortesia ao campus da Faculdade DeVry São Luís no Calhau. A instituição pertence ao grupo internacional de educação Adtalem, que tem origem norte-americana. O cônsul estava acompanhado dos diplomatas Daniel Stewart e Cristian Martinez–LuSane, e da assessora Joana Cavalcante.


DANIELLE VIEIRA / INTERMÍDIA: Universitários maranhenses, alunos da Faculdade DeVry São Luís, participando do encontro com diplomatas norte- americanos.

FOTO: DANIELLE VIEIRA / INTERMÍDIA: Universitários maranhenses, alunos da Faculdade DeVry São Luís, participando do encontro com diplomatas norte- americanos.

Os diplomatas foram recebidos pela Gerente Geral da Faculdade, Professora Lucia Cristina Gauber, que apresentou os principais projetos de extensão da instituição. Os projetos envolvem áreas importantes da Educação e Tecnologia da Informação, em parceria com empresas da cidade e a Secretaria Estadual de Educação. Em palestra aos alunos da Faculdade DeVry São Luís, o cônsul–geral Barret ressaltou a importância da educação globalizada, uma vez que o mundo se encontra cada vez mais conectado e repleto de oportunidades para os profissionais com formação e visão internacional. Segundo ele, “atualmente é fundamental dominar o idioma inglês para ter acesso às informações globais, assim como ter uma ampla visão de mundo e das diferentes culturas”, disse John Barret aos alunos da DeVry. A comitiva diplomática de John Barret esteve em São Luís para conhecer melhor a região e estreitar os vínculos institucionais e diplomáticos, para fomentar novas oportunidades de parcerias e negócios entre a região e os Estados Unidos. Além do campus da Faculdade DeVry São Luís, eles visitaram autoridades estaduais e municipais e lideranças empresariais na capital maranhense. SOBRE A ADTALEM EDUCACIONAL DO BRASIL O objetivo do Adtalem Global Education é empoderar estudantes para que alcancem seus objetivos, encontrem o sucesso e façam contribuições inspiradoras para a comunidade global. A Adtalem Educacional do Brasil faz parte desse provedor global de educação, fundado há mais de 85 anos nos Estados Unidos, e está presente no país desde 2009. Atualmente, possui 18 instituições de ensino distribuídas no território nacional. São, ao todo, 24 campi, mais de 300 cursos de graduação e 217 centros de aprendizagem em todo o país, que atendem mais de 110 mil alunos em três posicionamentos diferentes: DeVry Brasil, instituições de excelência acadêmica; Ibmec, no segmento premium; e Damásio Educacional, com cursos preparatórios e cursos de graduação nas áreas de Direito e Gestão. Todas as instituições que compõem a Adtalem Educacional do Brasil figuram entre as melhores das cidades em que estão localizadas. Para mais informações a respeito da Adtalem Global Education e Adtalem Educacional do Brasil, acesse www.adtalem.com.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+