DPE e Adpema garantem parcerias para realização da corrida Defensoria para Todos

21/09/2017

O defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, e o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão (Adpema), Murilo Guazzelli, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (14), com o titular da Secretaria Municipal de Governo de São Luís, Pablo Rebouças, para solicitar o apoio na realização da IV Corrida Defensoria para Todos, que ocorrerá no primeiro domingo de novembro próximo, na região da Ponta d’Areia.

 

 

Os gestores detalharam em ofício, entregue ao secretário, a necessidade do disciplinamento do trânsito no Espigão Costeiro e no recém-restaurado Forte de Santo Antônio, que integram o percurso da corrida. No documento, é também solicitada a permissão para instalação do material de apoio e publicitário, além de auxílio na limpeza do local, dentre outras ações fundamentais para a promoção de uma prova de grande interação social.

 

Para o defensor-geral, a corrida, além do fator esportivo, se destaca pela valorização de pontos históricos, potencializando o turismo. “Aproveitaremos como pano de fundo da corrida estes importantes pontos de turismo e lazer, que são os novos cartões postais da capital. A intenção é aliar conceitos como família, esportes e lazer, cultura e turismo em um grande evento”, afirmou Werther Lima Junior, ao convidar Pablo Rebouças para participar da atividade.   

 

Além de inovar com a localidade da corrida, este ano haverá uma prova específica para crianças. “Um dos objetivos desta edição, com a escolha de um local agradável, ponto histórico e cultural da cidade, é integrar pais e filhos e desportistas em um momento único, em busca do desenvolvimento de uma geração mais saudável e voltada para práticas esportivas, intensificando o relacionamento interpessoal. Tenho certeza que com a participação da Prefeitura de São Luís não teremos uma simples corrida, mas sim um evento especial que, além de deixar ainda mais notória a atuação institucional da Defensoria Pública, envolverá toda a família e fará da atividade esportiva um prazeroso momento de convívio social”, ponderou Murilo Guazzelli.

 

O secretário Pablo Rebouças, por sua vez, garantiu disponibilizar todo o apoio à prova, com o envolvimento de setores da administração municipal responsáveis por atender a demanda da Defensoria. “Acredito que os órgãos públicos só são realmente eficazes e eficientes quando saem do gabinete, este é o caminho. A Defensoria vem contribuindo muito para a sociedade em todos os aspectos. Envolver as instituições e o cidadão é uma parceria onde todos contribuem e todos saem ganhando”, ponderou o secretário.

 

O Governo do Estado também é um dos parceiros do evento por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, legislação que fomenta a execução de projetos esportivos e paradesportivos com o consequente incentivo fiscal. Beneficiada por essa lei, o Grupo Mateus será um dos patrocinadores da IV Corrida Defensoria para Todos.

Please reload

Destaque

O HIDRÔMETRO É PEÇA CHAVE PARA O USO RACIONAL DA ÁGUA

September 16, 2020

1/10
Please reload

Recentes

September 16, 2020

September 16, 2020

September 16, 2020

September 16, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados