DETRAN-MA REALIZA SEGUNDA ETAPA DO DIA “D” DE FISCALIZAÇÃO DE VEÍCULOS DE APRENDIZAGEM

13/10/2017

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realiza, na manhã deste sábado, 14, a partir das 08 horas, a segunda etapa do Dia “D” de fiscalização de veículos de aprendizagem pertencentes aos Centros de Formação de Condutores (CFCs) da Região Metropolitana de São Luis. Cada CFC tem data e horário previamente determinados para realizar a vistoria dos seus veículos, conforme a Portaria nº 832/17, disponível no site do Detran-MA.

O objetivo é garantir que todos os veículos estejam de acordo com as especificações técnicas exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e Resoluções do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), oferecendo mais segurança aos alunos das autoescolas.

De acordo com a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, a fiscalização de veículos de aprendizagem também será realizada nos municípios atendidos pelas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). “A segurança dos nossos usuários é muito importante, por isso, a Controladoria do Detran-MA e todo o quadro técnico da instituição realizam fiscalizações permanentes aos serviços credenciados na capital e nas cidades do interior do Maranhão”, disse a Diretora.

No primeiro dia de fiscalização, realizada no sábado, 07, foram vistoriados 243 veículos entre motocicletas, caminhões, carros, ônibus e micro-ônibus. Na ocasião, foram verificados os itens de segurança obrigatórios dos veículos, faixas amarelas, retrovisores, comandos duplos e demais exigências previstas na legislação viária.

A ação mobilizou a equipe do Setor de Vistoria e Emplacamento, de examinadores do Departamento e da Controladoria do Órgão, setor responsável pelo credenciamento dos CFCs e das clínicas prestadoras de serviços aos usuários.

O Chefe da Controladoria do Detran-MA, João Moraes, reforçou a importância da fiscalização. “Todas as empresas credenciadas ao Detran-MA são obrigadas a atender as normas de segurança exigidas pela legislação de trânsito. Se, durante a fiscalização, for constatado que o veículo não está de acordo com as exigências do CTB, a empresa é notificada pelo Detran e caso o problema não seja sanado dentro do prazo exigido, a autoescola é descredenciada”, ressaltou João Moraes. 

Tags:

Please reload

Destaque

Comunicado da Equatorial Maranhão sobre o fornecimento da energia elétrica na região do vendaval em São Luís

July 14, 2020

1/10
Please reload

Recentes

July 14, 2020

July 14, 2020

July 14, 2020

July 14, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados