Clientes da BRK podem tirar segunda via de conta pelo Facebook, Twitter e SMS

18/10/2017

O novo serviço é mais uma iniciativa da concessionária para trazer mais facilidade para os clientes

A BRK Ambiental inova mais uma vez na prestação de serviços digitais. Agora, entre uma curtida e outra, os clientes que acessam o Facebook e seguem o Twitter da empresa podem também gerar a 2ª via das faturas de água e esgoto. A facilidade se estende ainda para o SMS, o sistema de mensagem dos celulares.

 

O processo é fácil e prático: basta utilizar a hashtag #2viabrk e seguir os passos indicados automaticamente pelas plataformas. A única informação que precisa ser preenchida é o número do CPF do titular da conta para que o sistema identifique a fatura que está em aberto. A partir daí é gerado o código de barras da fatura e também um link, caso o cliente prefira imprimir a conta. O serviço é totalmente gratuito.

Facebook, Twitter e SMS: como usar

No Facebook, a hashtag #2viabrk deve ser enviada como mensagem privada. Acessando o perfil da BRK Ambiental na rede social, basta clicar no botão “mensagem” e escrever #2viabrk no início da conversa e seguir as instruções

No Twitter, é preciso seguir a página da BRK Ambiental e tuitar #2viabrk. A partir daí os clientes recebem as instruções via Direct Message.

Como SMS, o processo é igualmente simples. O cliente envia a mensagem #2viabrk para o número 29029 e a interação é feita através de troca de mensagens, sem qualquer custo.

Importante: o cliente precisa ter o CPF cadastrado na BRK Ambiental para ser identificado pelo serviço.

Aplicativo

A BRK Ambiental tem investido nas plataformas digitais para trazer mais agilidade e facilidades para os seus clientes. Um exemplo é o novo aplicativo da concessionária, disponível gratuitamente para celulares que usam sistema operacional Android e IOS. Com o APP também é possível gerar a segunda via das faturas, checar se as contas estão em dia, além de outras facilidades, como a ferramenta Leitura Fácil, que permite o acompanhamento do consumo do cliente ao longo do mês. É possível ainda entrar em contato com a empresa para notificar problemas, como vazamentos, falta de água e enviar uma foto do local com o endereço identificado pelo sistema de mapas do próprio aparelho.

FAQ #2viaBRK

O que é #2viaBRK?
É um serviço que nos da BRK Ambiental disponibilizamos para que nosso cliente possa emitir sua segunda via sem sair da sua ferramenta de comunicação.

Onde podemos usar a #2viaBRK?
Atualmente pode-se usar este serviço em 3 canais: Facebook Messenger, SMS e Twitter.

Como funciona o fluxo para o cliente?
O cliente envia a #2viaBRK e receberá uma mensagem solicitando seu CPF. É através dele que identificamos quais são os Códigos de Cliente (CDC) e as faturas que estão em aberto.

Facebook Messenger:
Procurar a nossa página e enviar no Inbox #2viaBRK que receberá instruções.

SMS:
Enviar grátis para 29029 #2viaBRK que receberá instruções.

Twitter:
Seguir a nossa página e depois tuitar #2viaBRK que receberá instruções via Direct Message.

Tem que digitar o BRK em maiúsculo?
Não é necessário, o robô identifica minúsculo também, ou seja, #2viabrk também funciona.

Tem algum custo para o cliente?
100% GRÁTIS!

Tem algum custo para a unidade?
100% GRÁTIS! Incluído no pacote da BRK Digital.

Como o cliente recebe a segunda via?
Ele recebe um link para um PDF e o código de barras.

Todo cliente tem acesso?
O cliente precisa ter o CPF cadastrado na BRK Ambiental para ser identificado pelo serviço 

Please reload

Destaque

100% de desconto na tarifa de energia para famílias de baixa renda

May 20, 2020

1/10
Please reload

Recentes

May 21, 2020

May 21, 2020

May 20, 2020

May 20, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados