Detran-MA realiza Tarde Cultural na Vila Palmeira

26/10/2017

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, na terça-feira (24), na praça do Centro Educacional Dr. João Bacelar Portela, da Vila Palmeira, em São Luís, mais uma etapa do Projeto Tarde Cultural. O objetivo da ação é conscientizar crianças e adolescentes da importância de um trânsito mais seguro e humanizado.

 

A comunidade da Vila Palmeira foi mobilizada para participar da ação educativa. As crianças e adolescentes tiveram acesso a brincadeiras e ficaram atentas às dicas de segurança apresentadas pelos educadores de trânsito e pela “Fadinha Bibi”, personagem que anima as atividades.

 

Atividades educativas promovidas pelo Detran/MA no bairro Vila Palmeira, em São Luís. (Foto: Divulgação)

 

Os jogos disponibilizados tiveram o trânsito como temática central. As crianças e adolescentes foram surpreendidos com a distribuição de brindes e uma visita ao interior da viatura do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV).

 

O chefe da Divisão de Orientação para o Trânsito do Detran-MA, Gilmárcio Chaves, explicou de uma forma lúdica questões sobre a segurança no trânsito. “Este projeto conscientiza adolescentes e crianças sobre a construção de um trânsito mais seguro e livre dos riscos de acidentes. A conscientização das crianças é primordial para a construção de adultos mais responsáveis”, ressaltou ele.

 

O estudante José de Ribamar Silva, de 9 anos, afirmou que adorou a tarde na praça com o Detran-MA e que aprendeu a olhar os sinais de trânsito antes de atravessar a rua. “Agora sei que devemos ver o sinal e esperar que ele fique vermelho. Somente assim podemos seguir em frente”, disse.

 

Para a moradora do bairro, Joana Benedito Campos, mais atividades como esta devem acontecer na comunidade. “Gostei muito da visita do Detran, que traz ações positivas para todos nós. Parabéns aos educadores de trânsito. Foi muito legal”, avaliou.

 

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Rositânia de Farias, explica que, as ações educativas para o público infantil, são um meio de transformação da sociedade. “Educar um adulto é mais difícil, mas, com uma criança tudo se torna leve. São elas que chamam a atenção de seus pais para as mensagens sobre as condutas adequadas no trânsito”.

Tags:

Please reload

Destaque

100% de desconto na tarifa de energia para famílias de baixa renda

May 20, 2020

1/10
Please reload

Recentes

May 21, 2020

May 21, 2020

May 20, 2020

May 20, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados