Conheça os líderes da primeira etapa do 6º Campeonato Maranhense de Kitesurf

26/10/2017

As próximas etapas serão realizadas nos dias 25 e 26 de novembro e 9 e 10 de dezembro.

1/14

SÃO LUÍS - A primeira etapa do 6º Campeonato Maranhense de Kitesurf aconteceu neste fim de semana e já sagrou alguns fortescandidatos à conquista do título estadual. Dos mais de 100 atletas inscritos, quatro se destacaram em suas categorias e assumiram a liderança da competição.

 

CATEGORIA     ATLETAS NA LIDERANÇA

Feminino           Melissa Maciel

Até 24 anos      Fabrício Turolla

25 a 34 anos     Joey Wetters

35 a 44 anos     José Augusto Martins

45+                   Márcio Pinheiro

 

Na categoria feminina, o primeiro lugar nessa etapa ficou com a campeã do campeonato no ano passado, Melissa Maciel. “Este ano eu não consegui treinar como deveria, mas busquei melhorar meu condicionamento físico com exercícios e acho que isso contribuiu para meu bom resultado, porque o kitesurf exige muita resistência. Agora vou trabalhar para me manter em primeiro lugar nas próximas etapas, para, quem sabe, conseguir ser novamente campeã maranhense”, declarou a velejadora.

O atleta Fabrício Turolla, que é líder na categoria até 24 anos, participa do campeonato pela terceira vez e afirma que nesta edição o seu foco é competir da forma mais profissional possível.

 

“Fiquei muito feliz com o meu resultado, pois este ano me dediquei, principalmente, em obter bons resultados nas regatas que são o meu ponto forte. Vale destacar que a organização do campeonato se superou nesta edição ao propiciar provas de alto nível para os competidores”, afirmouTurolla.

 

Outro líder é o pernambucano Joey Wetters, que lidera a categoria de 25 a 34 anos. O atleta ressalta que é de Recife, mas seu primeiro contato com o kitesurf foi aqui em São Luís, sendo que desde 2014 ele vem praticando o esporte, buscando novos desafios.

Sobre sua boa colocação na primeira etapa do Campeonato Maranhense de Kitesurf, Joey Wetters afirma: “O que me permitiu ter um bom desempenho foram as condições do nosso litoral. Praticamos o esporte ‘na frente de casa’, isso faz com que tenhamos contato quase que diário com a prática do kite”. 

Já em relação ao campeonato, o velejador destacou que a competição é referência no Nordeste, pois tem muitos participantes em várias categorias, o que fortalece ainda mais o kitesurf. Além disso, o atleta enalteceu a organização do evento. “Percurso bem definido e marcado pela segurança. As provas foram intensas, mas muito emocionantes para quem estava participando e para quem estava assistindo”, ressaltou.

Na categoria 35 a 44 anos, o velejador José Augusto Martins se destacou e alcançou a liderança. “O campeonato está cada dia mais organizado, mais profissional. Os circuitos estavam mais técnicos e bem difíceis, mas o mar e o vento forte me favoreceram muito e acabei conseguindo a liderança na minha categoria. Agora vamos esperar a próxima etapa, que vai ser show, porque tem muita gente boa competindo”, afirmou José Augusto.

As próximas etapas do 6º Campeonato Maranhense de Kitesurf serão nos dias 25 e 26 de novembro e 9 e 10 de dezembro.

 

O esporte

O kitesurf é um esporte no qual a pessoa desliza sobre a água em uma pranchinha, sendo puxado pelo kite (pipa em inglês), o qual funciona como uma asa impulsionada pelo vento. Além de ser um esporte incrível de praticar, vale muito a pena, também, assistir as competições, que acontecem na belíssima orla de São Luís.

 

Sobre as modalidades do kitesurf

A Downwind é uma corrida a favor do vento, com largada na praia do Olho d’-Água, na OKP, em direção à praia de São Marcos, como portal de chegada em frente à barraca Milhas. Já a Regata Bidirecional é a corrida em circuito, contra e a favor do vento.

 

Maranhense no Nacional

Um dos grandes candidatos ao título maranhense, na categoria até 24 anos, é o atleta Bruno Lobo, que chegou à liderança da primeira etapa da competição, mas teve que sair para concorrer ao campeonato nacional, do qual foi campeão no ano passado.

 “Estava muito feliz por liderar a primeira etapa do campeonato, mas, infelizmente não poderei participar das próximas etapas que acontecem em novembro e dezembro, pois estarei competido no Campeonato Brasileiro, onde estou liderando também. Sobre a competição estadual, eu fico feliz porque este ano o campeonato está mais organizado, seguindo as regras nacionais, e isso tende a elevar o nível e tornar a competição mais profissional”, destacou Bruno Lobo.

O 6º Campeonato Maranhense de Kitesurf só é possível com a organização da AVEMA e apoio dos patrocinadores: Governo do Estado do Maranhão, Mateus Supermercados, Uv. Line, Farmácia de Manipulação Botica, Shopping da Ilha e Okp. Além da colaboração de todos os atletas e profissionais do Kitesurf da Ilha!

 

Veja a programação completa das próximas etapas do Campeonato

Dia 25/11 – Sábado
Atletas à disposição da comissão de Regata às 13h OKP Olho D´Água
DW OKP x Milhas

Regata bidirecional
Aproximadamente às 14h30
Milhas Litorânea
– Até 3 regatas masculina
– Até 2 regatas feminina

Dia 26/11 – Domingo
Atletas a disposição da comissão de Regata às 13h na OKP Olho D´Água
DW OKP x Milhas

Regata bidirecional
Aproximadamente às 14h30
Milhas Litorânea
– Até 3 regatas masculina
– Até 2 regatas feminina

Dia 09/12 – Sábado
TwinTipRace – TTR
Slalom bidirecional com obstáculos!

OKP
Atletas à disposição da comissão de Regata às 11h na OKP Olho D´Água
Sorteio das baterias com os cabeças de chave.
(cabeças de chave = os que estiverem em 1º lugar de suas categorias)

Dia 10/12 – Domingo
Golden Race
Atletas à disposição da comissão de Regata às 12h na OKP Olho D´Água
– Feminino saída da OKP até a Praia do Meio.
– Masculino até a Toca do trovão!

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: http://okp.com.br/programacao-6o-campeonato-maranhense-de-kitesurf/.

Please reload

Destaque

100% de desconto na tarifa de energia para famílias de baixa renda

May 20, 2020

1/10
Please reload

Recentes

May 21, 2020

May 21, 2020

May 20, 2020

May 20, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados