Fundação Antonio Dino fará entrega de perucas para pacientes em tratamento no Hospital do Câncer Ald

As perucas foram confeccionadas por Voluntárias da FAD que fizeram curso em Brasília.

Nesta segunda feira, a partir das 10h no auditório das Casas de Apoio da Fundação Antonio Dino dez pacientes em tratamento no Hospital do Câncer Aldenora Bello vão receber perucas confeccionadas por voluntárias da instituição. As voluntárias Lúcia Oliveria, Maria de Fatima, Alice Dino e Pethy Almeida fizeram curso em Brasília sobre confecção de perucas para as pacientes do Hospital Aldenora Bello. Segundo a coordenadora das Casas de Apoio Alice Dino essa era uma das antigas necessidades da instituição visto que as doações de cabelos tinham que ser enviadas para outro Estado a fim de confeccionar a peruca:"O custo de uma peruca em outro Estado é muito alto e não conseguíamos atender a demanda dos nossos pacientes. Agora, com as voluntárias capacitadas vamos poder atender muito mais", afirmou. Além disso a comunidade também se sensibilizou e, frequentemente faz doações de cabelos: "Temos também a participação de alguns salões que sensibilizam suas clientes, empresas que fazem campanhas e também crianças que pedem para doar os cabelos pra outras crianças", disse Alice. Quem desejar saber um pouco mais sobe o trabalho feito pela Fundação e só acessar o site http://fundacaoantoniodino.org.br/ ou agendar uma visita à instituição. Toda ajuda é bem vinda!

Sobre a FUNDAÇÃO ANTONIO DINO mantenedora do HOSPITAL DO CÂNCER ALDENORA BELLO

A Fundação Antonio Dino é uma instituição filantrópica que atua na luta contra o câncer no Maranhão, desde dezembro de 1976. Fundada por Enide Moreira Lima Jorge Dino, a partir da união entre a Liga Maranhense e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, após o falecimento do Dr. Antonio Jorge Dino, um dos precursores da luta contra o câncer no Maranhão.

A Fundação mantém diversas atividades de combate ao câncer no Maranhão, entre elas:

- O Hospital do Câncer Aldenora Bello: hospital de referência no tratamento Oncológico no Maranhão;

- As Casas de Apoio: casas que hospedam pacientes vindos do interior do Estado e de outras localidades, possibilitando a realização de tratamento adequado com sua estadia próxima ao hospital.


AVISO DE PAUTA

ENTREGA PERUCAS PARA PACIENTES EM TRATAMENTO NO HOSPITAL DO CÂNCER ALDENORA BELLO HORA: A PARTIR DAS 10H LOCAL: AUDITORIO CASAS DE APOIO DA FUNDAÇÃO ANTONIO DINO (AO LADO DO HOSPITAL DO CÂNCER ALDENORA BELLO) Indicação para entrevistas: Enide Dino presidente da Fundação Antonio Dino Antonio Dino Tavares vice presidente da Fundação Antonio Dino Alice Dino coordenadora das Casas de Apoio da Fundação Antonio Dino

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados