Detran-MA participa de Seminário de Municipalização do Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), participa na segunda-feira, 20 de novembro, do Seminário sobre a Municipalização do Trânsito e o lançamento do Projeto Todos pela Vida no Trânsito, no auditório da sede da Procuradoria do Ministério Público Estadual do Maranhão (MPE-MA). O evento é promovido pelo MPE, Governo do Estado, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão e demais parceiros.

O Seminário vai reunir gestores de municípios do Maranhão, promotores de justiça, presidentes de Câmaras de Vereadores de todo o estado e entidades ligadas ao trânsito, com o objetivo de traçar estratégias para integrar as cidades maranhenses ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Durante a programação, será apresentado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) aos prefeitos presentes, visando à municipalização do trânsito com os municípios.


A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, participa do Seminário levantando a discussão sobre o tema e abordando os aspectos legais no processo da municipalização. “O evento é uma oportunidade para alinharmos com os gestores municipais, as medidas que são necessárias para a municipalização do trânsito nas cidades”, disse Larissa Abdalla.

Também participam do encontro, Francisco Vieira Garonce, coordenador de Qualificação para o Fator Humano no Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), representantes do SOS Vidas, Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão (CETRAN-MA), Observatório do Trânsito, Assembléia Legislativa, Frente Parlamentar pela Defesa da Vida no Trânsito e integrantes do Projeto Humanizar do Detran-MA.

No Maranhão, apenas 58 dos 217 municípios estão integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, ou seja, 26, 7% do total, segundo dados do Denatran. A falta de municipalização tem como consequências a ausência de ações educativas, além de não ter fiscalização, engenharia de tráfego e sinalização das vias. O problema contribui para o aumento de acidentes e mortes no trânsito.


Programação: 8h- Mesa de Abertura 8h30 – Palestra sobre o Fundo Nacional de Segurança e Educação, ministrada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) – Apresentação de boas práticas sobre a municipalização do trânsito em São Mateus. – Depoimentos de vítimas de acidentes (Projeto Humanizar) – Apresentação de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) aos prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados