PROCON/MA oferece Treinamento de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Direitos Básicos dos Co


Os cuidados com a manipulação correta dos alimentos é de suma importância para o bem estar. Para se ter uma ideia, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), só no ano passado, 351 mil pessoas morreram por ingestão de alimentos contaminados. Assim, o PROCON/MA, em parceria com o Instituto de Nutrição e Saúde do Maranhão, realiza um Treinamento de Boas práticas de Manipulação de Alimentos e Direitos Básicos dos Consumidores, voltado para profissionais que exercem suas atividades em bares, restaurantes, lanchonetes e similares, como cozinheiros, auxiliares de cozinha, garçons, caixas, etc.

O curso é gratuito, oferece 200 vagas em turmas de 4h/aula, com direito a certificado de participação e está com inscrições abertas até o dia 25 de dezembro, no site: www.procon.ma.gov.br/. Durante a capacitação, os profissionais terão aula de boas práticas higiênico-sanitárias para serviços de alimentação, prevenção contra microorganismos e contaminação de alimentos, e sobre noções de legislação sanitária.

Com esse projeto, espera-se contribuir para a execução de atividades cotidianas como a correta manipulação e de alimentos, higienização de equipamentos de cozinha, utensílios básicos de produção de alimentos, realizar uma melhor higiene pessoal e no ambiente de trabalho, conservar e armazenar adequadamente os produtos, dentre outros pontos que serão abordados, visando garantir a melhor prestação de serviços e a entrega de um produto com mais qualidade ao consumidor.

Para o presidente do PROCON/MA, Duarte Júnior, esta iniciativa é importante, porque mostra a atuação do órgão não só como fiscalizador, mas também orientando e oferecendo informações para os fornecedores. “Nosso papel é não apenas fiscalizar, mas também informar e educar fornecedores e consumidores para assegurar a plena harmonia das relações de consumo no Maranhão. Estamos ofertando gratuitamente este curso que visa garantir a melhoria da capacitação da mão de obra local, assim como a melhoria dos serviços fornecidos ao consumidor maranhense.” explicou.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados