Projeto “Wonder Woman Devry São Luís” : fomento ao empoderamento e empreendedorismo feminino

Ação Social vai oferecer capacitação gratuita sobre empreendedorismo a mulheres de menor renda


O empreendedorismo feminino é algo cada vez mais concreto no Brasil, e muitas são as mulheres de menor renda e desempregadas, que acabam optando pelas atividades informais e pequenos negócios caseiros como a única alternativa de trabalho e renda para sustentar suas famílias.


Mas para muitas delas sem estudos, sem acesso a créditos bancários e sem nenhuma mentoria empresarial, a realidade de que decide empreender por conta própria e de forma intuitiva pode ser dura; e muitos desses pequenos negócios acabam fadados ao insucesso, quando poderiam ser fonte de renda e geração de outros empregos se tivessem uma orientação adequada.


Para reverter esse cenário, fomentar o empreendedorismo feminino e empoderar mulheres através de capacitação voltada para a gestão de pequenos negócios é que a Faculdade DeVry São Luís em parceria com a AME / Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão está lançando o projeto social “Wonder Woman DeVry São Luís”. O objetivo é oferecer às mulheres de classes C de São Luís, uma capacitação com diversos cursos gratuitos com temas como precificação, negociação, comunicação para vendas , durante o período de abril à novembro de 2018, com aulas quinzenais no campus da Faculdade DeVry São Luís no Calhau. Serão ofertadas 30 vagas para a capacitação, e ao final do treinamento, as participantes apresentarão projetos de novos negócios. Os três melhores serão apoiados pela DeVry São Luís e pela AME.


“Acreditamos que a educação empodera as mulheres, gera renda e trabalho. E através desse projeto que envolve alunas da IES que serão voluntárias nas aulas, e mulheres da comunidade com espírito empreendedor que receberão o treinamento, acreditamos que teremos de forma concreta novos negócios surgindo na cidade, de forma planejada e com boas chances de longevidade e lucratividade”, ressalta Bárbara Carvalho, Gerente Geral da Faculdade DeVry São Luís.


As mulheres da comunidade interessadas em participar do projeto, devem procurar o setor CASA da Faculdade DeVry São Luis, na Av. dos Holandeses, N.10 , Calhau, de 19.03 a 05.04 para conhecer o Edital do projeto e fazer a inscrição. As aulas começarão no dia 14.04.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados