Grupo Potiguar cria campanha de arrecadação de donativos para desabrigados de Tuntum

CORRENTE DE SOLIDARIEDADE MOBILIZA VAREJO E COMUNIDADE


Sempre atuando forte no varejo maranhense, em especial na venda de itens para casa em geral, o Grupo Potiguar sentiu-se tocado e comovido ao ver as notícias sobre milhares de famílias desabrigadas pelas enchentes dos rios que atingiram diversos municípios maranhenses. E em muitos lares, a perda foi total, dos itens de vestuário e móveis, até mesmo às residências em áreas de risco, que foram parcial ou totalmente destruídas pelas águas das chuvas, a exemplo da cidade de Tuntum (MA), uma das mais atingidas e por isso, escolhida pelo grupo para essa ajuda.


“Nunca havíamos feito uma campanha dessas, mas ao ver pessoas perdendo tudo em seus lares, resolvemos nos mobilizar inicialmente somete via redes sociais e colocamos as nossas lojas no Centro, Forquilha, Coahama e Cohafuma além do CD / Centro de Distribuição à disposição das pessoas que quisessem doar algo para os desabrigados. Além de sermos pontos de coleta de itens, a Potiguar se comprometeu de fazer a entrega em caminhões da empresa, levando as doações diretamente às comunidades atingidas, em duas datas. Não sabíamos como seria a adesão, mas fomos surpreendidos com o resultado, e agora faremos já nessa segunda – feira (16.04) a primeira viagem para entrega de doações e com um resultado excelente”, explica o Gerente de Marketing do Grupo, Adriano Pestana.


Nessa primeira semana de campanha, foram arrecadados mais de 10 mil Kg de doações; que já foram levados para a cidade de Tuntum na primeira entrega programada. A segunda e última entrega será no dia 23.04.


As pessoas que quiserem ajudar podem doar os seguintes itens: Alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, sapatos e água. Mas somente até o dia 21 de abril, quando encerra-se a campanha.


“Agradecemos muito a confiança de clientes e pessoas da comunidade que, ao olharem nosso post na rede social, logo se engajaram, trouxeram suas doações e contribuíram para esse primeiro resultado tão impactante, que com certeza vai ajudar a aliviar a dor e o sofrimento de muitas famílias em Tuntum”, complementou Adriano Pestana.


FOTOS – DANIELLE VIEIRA:

Destaque
Recentes