Inauguração das Novas Instalações da 13ª Ciretran de Barra do Corda



Na quinta-feira, 3 de Maio, aconteceu a inauguração das novas instalações da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada no município de Barra do Corda. O evento ocorreu no mesmo dia em que a cidade comemora 183 anos de fundação, e contou com a presença do Governador Flávio Dino e da Diretora Geral do Detran-MA , Larissa Abdalla.


A nova sede da unidade oferece uma área climatizada para atendimento ao público por meio de sistema de senhas. Também foram instalados banheiros adaptados para maior conforto dos usuários com necessidades especiais. Os setores de Controle de Qualidade, Educação para o Trânsito e Emissão de Documentos, agora têm salas próprias e reservadas. A 13º Ciretran também ganhou móveis e equipamentos novos, além de um amplo espaço coberto para o serviço de vistoria e emplacamento de veículos.


Durante a inauguração o Governador declarou oficialmente aberto o “Movimento Maio Amarelo” em todo o estado do Maranhão. Ele ressaltou o papel importante das ações educativas do Detran-MA e acrescentou que o “Movimento Maio Amarelo” tem por objetivo principal salvar vidas.


A Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla destacou a importância e o empenho dos servidores na implantação da nova estrutura da 13ª Ciretran. Ela também ressaltou que o Governo do Estado, através do Detran-MA, tem investido na infraestrutura das Ciretrans para proporcionar melhorias de condições de trabalho aos servidores e avanços na prestação de serviço aos usuários.


Um dos pontos altos das festividades foi o descerramento da placa inaugural do prédio na presença de várias autoridades, entre elas, diretores de dez outras Ciretrans do estado.

A 13ª Ciretran realiza cerca de 175 atendimentos diários, e responde pelos municípios de Barra do Corda, Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras. Para Sandra Siqueira, chefe da Ciretran, a implementação das novas instalações contribui para o desenvolvimento da região.

Destaque
Recentes