Alunos da oficina de grafite deixam mensagens ecológicas no muro da BRK Ambiental

A arte do grafite surgiu de forma marginal e muitas vezes era confundida com pichação. Mas eis que grandes artistas deram vez a essa arte, com destaque internacional para o brasileiro Eduardo Kobra, e hoje essa é uma profissão bastante reconhecida e sonhada por muitos jovens em todo o mundo. E por aqui, em sua segunda edição, a Oficina de Grafite promovida pela BRK Ambiental foi realizada no último mês de abril com sucesso no Residencial Terra Livre, próximo ao Parque Vitória, no município de São José de Ribamar.


Edi Bruzaca, grafiteiro maranhense foi quem ministrou o curso que teve carga horária de 60h e orientou os alunos sobre desenho livre, noções de sombra, luz e formas, uso da tinta spray, misturas de cor e tipos de texturas, além de efeitos especiais aplicados em camisas. Detalhe: o curso foi gratuito e voltado para moradores dos dois municípios nos quais a concessionária atua, Ribamar e Paço do Lumiar.


O objetivo, além de democratizar a arte do grafite entre jovens, foi desenvolver novas habilidades que podem resultar em futuras oportunidades de trabalho e renda para os formandos. E mais, a ação utiliza o grafite como ação preventiva da pichação de muros, de forma a conscientizar toda a população para a conservação do patrimônio público.


Para o projeto final do curso, a BRK Ambiental cedeu o muro do seu Centro de Reservação, localizado no Parque Vitória, onde os alunos deixaram, em forma de arte grafitada, uma mensagem de preservação do meio ambiente, incentivando o uso consciente de água, a reciclagem e o descarte de resíduos de forma correta . Na solenidade de encerramento do curso estiveram presentes César Vieira, Administrador Regional das Vilas, Maria Rita Alves, Líder Comunitária do Residencial Terra Livre e Milton César.


A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário nos municípios de Ribamar e Paço do Lumiar é também o maior investidor privado das duas cidades. Além de programas sociais que fomentam emprego e renda na comunidade; a BRK Ambiental já investiu mais R$60 milhões em obras de implantação e aprimoramento do abastecimento da região. Em 2018 serão mais R$55 milhões investidos em água e em 2019 o projeto de esgotamento sanitário entra em execução com um investimento total de aproximadamente 675 milhões de reais.


FOTOS - DIVULGAÇÃO



Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados