Apae/Cest é beneficiada com projeto de economia de energia da Cemar

Projeto de Eficiência Energética trará economia de até 25% no consumo da instituição



A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE/CEST, localizada na sede da Faculdade Santa Teresinha, foi beneficiada por um importante projeto de eficiência energética da Cemar, que resultou na inauguração oficial do novo sistema de iluminação da sede da entidade. A instituição beneficiada agora terá uma estimativa de até 25% de economia no consumo mensal, o que equivale a cerca de 97,90 MWh/ano de economia.


Na solenidade que aconteceu na última quinta – feira (24.05) a Cemar fez também a doação de mais de 1.600 lâmpadas econômicas e 791 reatores. O projeto teve a duração de um ano entre diagnóstico energético, contratação de empresas, compra e instalação de equipamentos e medição pós-instalação. Após a inauguração, houve o treinamento de Eficiência Energética ao corpo técnico da Instituição.


O evento contou com a participação do Diretor Geral da APAE/CEST José Rodrigues Junior; do Presidente da APAE de São Luís Sebastião Rolim, do Diretor de Relações Institucionais da Cemar, José Jorge Soares, além de representantes da área de Eficiência e Inovação da Cemar e do corpo docente da Faculdade.


“Cada vez que nós participamos de um projeto desta abrangência, nós consolidamos nosso papel de fornecer energia e ao mesmo tempo ir além do ideal, ao garantir o desenvolvimento do estado, com justiça social. Estar associado a uma boa causa nos enche de orgulho. Afinal de contas, nós investimos na APAE aproximadamente 400 mil reais. Provocando, como consequência, a economia na conta da instituição. Essa economia certamente será destinada a outras ações positivas dentro da instituição”, declarou o Diretor de Relações Institucionais da Cemar, José Jorge Soares.


A Cemar prioriza a qualidade dos seus serviços prestados, por isso incentiva a utilização da energia elétrica de maneira adequada e eficiente, minimizando riscos e reduzindo perdas. O projeto de Eficientização da APAE/CEST prova que é importante investir em projetos que aumentem a eficiência energética, em campanhas e ações para manter seus clientes sempre bem informados quanto ao uso consciente e responsável desse recurso.


No início, a APAE decidiu criar uma escola para cuidar das crianças. Esse núcleo se transformou em na Faculdade Santa Teresinha – CEST, que hoje atende a mais de 2 mil pessoas, inserida numa área de vulnerabilidade social, e que cumpre seu papel de formar jovens para cuidar das crianças com necessidades especiais.


FOTOS – DIVULGAÇÃO:

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados