Após firmar convênio em Teresina, OAB MA garante pós-graduação a advogados da Região dos Cocais


Os advogados que militam na Subseção de Caxias e comarcas circunvizinhas têm, a partir de agora, uma grande oportunidade de investir em seu processo de qualificação. É que a OAB Maranhão, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA), abraçou o projeto da Comissão de Jovens Advogados da Subseção de Caxias e firmou um convênio com a Faculdade Ademar Rosado – FAR, de Teresina, que permite ao profissional em advocacia ter acesso aos cursos de Pós-graduação nas áreas de Direito Municipal, Penal e Processo Penal, Previdenciário e do Trabalho.


O convênio foi firmado no último dia 03/06, domingo, na Sede da Subseção de Caxias e contou com a presença do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, do vice-diretor geral da ESA, Kayo Victor, de toda a diretoria da Subseção e de vários advogados da região. “É muito significativa a assinatura desse convênio. Na medida em que amplia o nosso projeto de qualificação da advocacia maranhense pelo interior do Estado. Antes eram ofertados apenas cursos de qualificação, estaremos agora com três cursos de pós-graduação acessíveis para mais de 500 advogados que militam na Subseção de Caxias”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.


A parceria firmada com a Faculdade Ademar Rosado de Teresina (FAR) foi inspirada no modelo da Escola do Legislativo do Piauí. Inicialmente, serão ofertados aos advogados três cursos de pós-graduação. Pós-graduação em Direito Municipal, Pós-graduação em Direito Penal e Processo penal e Pós-graduação em Direito Previdenciário e do Trabalho.


Para o presidente da OAB Caxias, Agostinho Ribeiro Neto, é um passo importante que a Subseção deu no processo de qualificação do advogado regional. “A Subseção de Caxias deu um importante passo para a valorização do advogado caxiense ao firmar esse convênio. A Região dos Cocais ganha com a promoção dessa pós-graduação, sobretudo, ganha o advogado militante na região, que poderá expandir ainda mais seus conhecimentos”, apontou.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de forma presencial, na sede da Subseção de Caxias. Serão três turmas de pós-graduação com 40 alunos cada. O curso é totalmente presencial, com as aulas sendo realizadas uma vez por mês no auditório da própria Subseção. O valor a ser pago pelos advogados é de apenas R$ 220,00 (duzentos e vinte reais). Sendo pago em dia, o advogado ainda ganha descontos.


A qualificação da advocacia maranhense é uma das diretrizes de gestão da atual diretoria da OAB Maranhão. Em dois anos e 4 meses de gestão, foram mais de 12 mil advogados qualificados e vários convênios firmados com entidades educacionais que oportunizaram que o profissional em advocacia investisse em sua qualificação. Processo esse que se estende a todas as Subseções da OAB Maranhão.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados