Faculdade promove Feira de Profissões em escolas de São Luís

19/09/2018

Iniciativa desenvolvida desde o início do ano será reforçada nesta quarta-feira, durante ação nacional da rede de ensino

 Assim que chegam ao ensino médio, os estudantes já começam a sentir uma pressão com qual terão mesmo que se deparar mais cedo ou mais tarde: a escolha pela profissão que deverão seguir. Essa não é uma tarefa fácil, porque existem muitos fatores que complicam essa decisão, tais como a influência da família, o desconhecimento do mercado de trabalho e a falta de noção que alguns alunos têm sobre as próprias habilidades e aptidões. Para dar uma mãozinha a essa turma, a Faculdade Estácio São Luís tem desenvolvido, desde o início do ano, a Feira das Profissões, onde se reúnem representantes de todos os cursos oferecidos pela instituição, presencial e virtualmente, para apresentar ao público todas as possibilidades de acesso ao ensino superior.

 

A próxima edição da Feira das Profissões em 2018 já tem data marcada: 19 de setembro, quarta-feira, no Colégio Batista Ludovicense. Na ocasião, os jovens alunos terão uma explanação profunda sobre o mercado de trabalho, os desafios e as vantagens de cada profissão cuja formação é oferecida pela instituição. Além disso, os estudantes também passam por testes vocacionais, que norteiam os passos de quem ainda tem dúvidas sobre qual caminho seguir.

 

A ação, voltada para os alunos do ensino médio, ocorrerá no mesmo dia em que outras 86 unidades da Estácio de Sá espalhadas pelo Brasil farão diversas atividades para celebrar o chamado “Dia E”, data escolhida pela rede de ensino superior para se trabalhar a prestação de serviços comunitários, a sustentabilidade, o engajamento e a responsabilidade social.

 

“Dia E”

 

Esta já é a 7ª edição do chamado “Dia E Nacional”, que oferece diversos serviços gratuitos para a população. Professores e alunos se unem como voluntários para ajudar as comunidades no entorno de suas unidades em todo o Brasil, mobilizando 87 campi da instituição de ensino. A iniciativa tem como objetivo dar oportunidade para os alunos mostrarem seus conhecimentos ao público e promover a integração entre as mais diversas áreas do conhecimento.

 

As ações do “Dia E” ocorrerão simultaneamente em 23 estados e no Distrito Federal. Mais de 8 mil pessoas, entre funcionários administrativos, professores e alunos participarão da ação. As várias unidades terão agendas específicas, que incluem assistência nutricional, orientações vocacionais, oficinas, serviços jurídicos e contábeis, orientações sobre saúde e hábitos saudáveis, além de palestras sobre temas relevantes e atuais. As comunidades locais terão acesso aos serviços gratuitamente.

 

A iniciativa está alinhada com a missão da Estácio, “Educar para Transformar”, ao gerar oportunidades para os alunos e promover a integração entre as diversas áreas de ensino, como Medicina, Direito, Psicologia, Administração, Estética, Educação Física, Enfermagem, entre outros.

 

Fórum de Responsabilidade Social

 

Antes da abertura do Dia E Nacional, a Estácio irá realizar o II Fórum de Responsabilidade Social no campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca. O evento contará com presença do CEO da Estácio, Pedro Thompson e da vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Cláudia Romano, que receberão profissionais das áreas de Educação, Cultura, Esporte, Inovação e Cidadania para debaterem iniciativas. Esses são os cinco pilares do programa de responsabilidade social corporativa da Estácio “Educar para Transformar”.

 

Participam do evento, o empreendedor cultural Luiz Calainho, o tenista Bruno Soares, que integra o time de atletas-alunos da Estácio, o diretor de tecnologias educacionais da Estácio, Roberto Paes, o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, a presidente da Escola de Samba mirim Pimpolhos da Grande Rio, Camila Soares, entre outros. O evento contará também com a presença de outros atletas-alunos do time Estácio, como Marcelinho, do Basquete; a ginasta Daniele Hypólito e a ex-atleta, Laís Souza.

 

Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Estácio, destaca a importância da data para a companhia. “O ‘Dia E’ é muito importante para a Estácio, pois afirmamos todos os nossos valores do programa ‘Educar para transformar’. Promovemos ações de cidadania, oferecendo serviços gratuitos para a população, e geramos oportunidades incríveis para nossos alunos, que entram em contato com o público e colocam em prática seus aprendizados. A Estácio investe constantemente no bem-estar do seu entorno”, ressalta Romano.

 

Sobre a Estácio

 

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. A rede está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados.

 

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares - Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

 

Serviço

 

O QUE: “DIA E” – Feira das Profissões

QUEM: Faculdade Estácio São Luís

QUANDO: 19/09, quarta-feira, das 9h às 12h

ONDE: Colégio Batista Ludovicense – Av. Cajazeiras, Centro (Próximo à Praça da Bíblia e ao Corpo de Bombeiros)

Please reload

Destaque

100% de desconto na tarifa de energia para famílias de baixa renda

May 20, 2020

1/10
Please reload

Recentes

May 21, 2020

May 21, 2020

May 20, 2020

May 20, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados