Detran-MA participa de solenidade do programa de vivência profissional de alunos do Iema



O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), participou na terça-feira (16), no Palácio do Leões, do encerramento da edição 2018, do Projeto “Para Saber Mais”, programa de vivência profissional do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), que tem como objetivo oferecer aos alunos oportunidades práticas, como atividade de extensão do aprendizado em sala de aula, que proporcionam um contato direto entre empresas e profissionais que atuam nas áreas dos cursos técnicos oferecidos pelo Instituto.


O órgão foi representado pela Diretora Geral, Larissa Abdalla Britto, que recebeu do Reitor do Iema, Jhonatan Almada, a Placa de Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido junto à Instituição ao compartilhar com alunos, conhecimentos essenciais da rotina do órgão. Para a diretora, o trabalho de vivência com os estudantes, no Detran-MA, foi muito positivo para os servidores que, também, participaram do projeto.


“Essa é uma parceria muito importante para o Detran-MA, pois valoriza nossos profissionais no trabalho com jovens cheios de ideias inovadoras. Em nome do órgão, agradeço aos alunos que estiveram conosco e afirmo que já estamos ansiosos pela chegada dos próximos”, destacou a Diretora.


O Projeto “Para Saber Mais” foi lançado pelo Governador Flávio Dino em 2015, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), para que estudantes de cursos técnicos do Instituto tenham a vivência profissional em órgãos e empresas. A edição 2018 do programa foi realizada em julho, no período das férias dos alunos. O Detran-MA recebeu cinco estudantes nos setores relacionados aos seus cursos (Informática: Manutenção e Suporte e de Serviços Jurídicos).


Para o Reitor do Iema, Jhonatan Almada, a parceria com o Detran-MA, instituições e empresas envolvidas foi muito importante. “Estamos muito felizes com o sucesso do programa e com o apoio que todos os parceiros nos deram, contribuindo significativamente para o crescimento profissional desses estudantes”, disse ele.

Destaque
Recentes