Cemar realiza doação de lenços para Casa de Apoio à mulheres com câncer


Receber o diagnóstico de câncer de mama não é um momento fácil para ninguém. Afinal, a doença possui um tratamento que costuma ser agressivo, por isso, é comum que ocorra queda dos cabelos das pacientes e, com eles, uma parte importante da autoestima feminina. Pensando nisso e movidos por muita energia do bem, a Cemar promoveu uma campanha de arrecadação de lenços e realizou a entrega na última quinta-feira (01), para as mulheres que estão em tratamento no Hospital do Câncer Aldenora Bello, em São Luís.


A ação consolidou o fim da campanha de prevenção ao câncer de mama, realizada pela Cemar junto aos seus colaboradores, que abordou o tema: “Nem toda Princesa usa coroa, algumas usam lenços” que incentivou a doação de lenços além de promover informações importantes acerca da doença.


Para Esméria Freitas, coordenadora da Casa de Apoio do Hospital Aldenora Bello, a doação de lenços representa um incentivo a autoestima das mulheres que já sofrem com o tratamento, a doença e a perda do cabelo, que desestimula a mulher na luta contra o câncer “Esses lenços são muito importantes com relação ao tratamento das mulheres, pois na fase da radioterapia e quimioterapia, elas perdem um pouco de algo muito importante para a beleza das mulheres que é o cabelo, e o uso do lenço aumenta a autoestima de cada mulher em tratamento” destaca a coordenadora.


A Cemar acredita na importância da campanha e no zelo pela vida e bem-estar de todos, além da doação de lenços, a Companhia também realizou durante todo o mês de outubro ações alusivas ao movimento envolvendo os colaboradores como venda das camisas promocionais do Hospital do Câncer, Aldenora Bello, onde foram arrecadados mais de R$2.250,00 com a venda das camisas, e toda a verba será revertida para a compra de próteses mamárias. José Filho, assessor de comunicação do Hospital Aldenora Bello, destaca a importância da parceria entre a Cemar e o hospital “Foi muito gratificante a parceria com a Cemar durante toda a campanha, ela foi essencial para alcançar o principal objetivo que é ajudar as mulheres que foram mastectomizadas, com a doação de próteses mamárias” destaca José Filho.


Para a colaboradora da Cemar, Kaiane Costa, que acompanhou de perto todas as ações realizadas durante o mês de outubro e esteve presente na entrega das doações, é fundamental que esse tipo de ação seja sempre realizada: “O Outubro rosa é uma ótima oportunidade de chamar a atenção de todos para questões importantes como a necessidade de manter uma vida saudável e realizar exames preventivos na busca por uma vida de qualidade. Além disso, são em momentos como esse que podemos demonstrar solidariedade com aquelas pessoas que, infelizmente, estão enfrentando situações difíceis. Por isso, quanto mais pessoas se envolverem na causa, mais forte seremos na luta contra a doença”, afirma.



Assessoria de Imprensa da Cemar

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados