SUSTENTABILIDADE, RECICLAGEM E EMPODERAMENTO FEMININO

A Associação dos Moradores do Alto da Vitória / AMAV foi palco do projeto especial que reuniu sustentabilidade, reciclagem e empoderamento feminino promovido pelo Grupo Potiguar: A Oficina de Costura & Reciclagem de Lonas.


Trata-se de mini cursos de costura ofertados para mulheres de baixa renda em comunidades carentes da cidade. Além de oferecer o treinamento sem custo para que as mulheres aprendam uma nova habilidade – a costura – o projeto produz materiais diversos confeccionados com plásticos (lonas) que são doados às participantes pela Potiguar, tais como bolsas, mochilas e aventais.


As mulheres que participam dessas Oficinas aprendem a confeccionar diversos materiais feitos com lonas de propaganda que o Grupo Potiguar antes descartava e que com o projeto ganham um nobre destino: Servir de matéria prima para a aprendizagem de mulheres que sonham em ter trabalho e renda; à partir de uma capacitação como essa.


Nessa Oficina realizada na comunidade do Alto da Vitória o curso foi ministrado pela artesã Maria Divina, parceira da Potiguar desde o ano de 2017. E o saldo foi mais que positivo: Mulheres animadas com a nova habilidade aprendida, e muitas delas já sonhando em continuar produzindo bolsas e mochilas com lonas, para ganhar uma renda extra para a família.

FOTO – DANIELLE VIEIRA: Os representantes da Potiguar Anderson Penha e Thaylana Souza com o grupo de mulheres da comunidade do Alto da Vitória; que participaram da Oficina de Costura & Reciclagem de Lonas promovida pela empresa gratuitamente.

Destaque
Recentes