Coquetelaria: mixologista revela os segredos de drinks à base de Gin, Vodka e Baileys


Receber amigos em casa é um costume crescente entre os brasileiros. Especialmente no período de festas, como o carnaval, organizar uma folia com a turma sempre inclui pensar nos petiscos e, claro, nas boas bebidas. Quem gosta de se aventurar na gastronomia aproveita e tenta preparar drinks com ingredientes simples, encontrados na maioria das cozinhas, como, por exemplo, a laranja. Mas, para preparar um drink mais elaborado é preciso conhecer algumas técnicas.


Para revelar os segredos de drinks à base de Gin, Vodka e Baileys, o Grupo Mateus realizou recentemente no Atelier Don’Anna o workshop de Coquetelaria. O evento, ministrado pelo Brand Embassor do Norte e Nordeste da Diageo, João Morandi, contou com a presença de influenciadores digitais e barmans de São Luís. “Apresentamos nossos produtos, os Gins da família Diageo, e pouco da história deles, o porquê que eles são marcas tão icônicas, a diferença de um para o outro e como podem surpreender os convidados”, explicou o embaixador da Diageo, João Morandi.


Diferente de outros cursos, o workshop de Coquetelaria contou com a participação direta dos convidados. “Cada cliente recebeu um kit para montar o seu próprio drink. Aqui eles cortaram as frutas, colocaram na coqueteleira, escolheram sua medida. Então eles tiveram a experiência não só teórica, mas principalmente prática”, enfatiza Raquel Aciole, gerente comercial do Spazio e sommelière do Grupo Mateus.


No preparo dos drinks, o mixologista ensinou como usar os Gins, a Vodka Ketel One e o licor cremoso Irlandês Baileys. A partir dessas bebidas, João Morandi ensinou o preparo seis drinks, que foram desde ao tradicional Gin ao licor de café. Cada drink harmonizando com um prato diferente.


Quem participou e botou a mão na massa preparando o próprio Gin de frutas vermelhas foi a influenciadora digital Lydia Costa. “Nossa, muito legal a experiência de estar aqui! São drinks muito saborosos e a oportunidade de aprender e de fazer drinks diversos. Uma coisa é você chegar ao bar e já encontrar pronto, outra é você aprender o passo a passo e conhecer o processo. Uma experiência fantástica!”, atesta.


Faça você mesmo

Entre os drinks, o mais surpreendente foi o Licor Baileys Martin, feito à base de Baileys e café expresso. Ficou curioso para aprender? Então, confira a receita abaixo:


Ingredientes

-60 ml de Licor Baileys

-30 ml de Vodka Ketel One

-50 ml de café expresso, sem açúcar.

-Gelo a vontade


Preparo

- Para começar, a taça de vidro deve estar bem gelada. Por isso, não economize no gelo e coloque bastante. Inclusive, ao comprar o gelo, prefira os industriais, que duram mais tempo sem derreter.


- Com a taça ainda vazia, enche-a de gelo e separe.

- Em seguida, em uma coqueteleira, misture a Vodka Ketel One, o Licor Baileys e o café expresso. Nesse momento, senta-se como um verdadeiro barmen e agite bastante.

- Pegue a taça, descarte todo o gelo e adicione a mistura da coqueteleira.

- Para testar a cremosidade do seu Licor Baileys Martin, adicione sobre ele algumas sementes de café. Se as sementes não afundarem, é aprova que o seu Licor Baileys Martin ficou perfeito e já pode ser degustado.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados