MRV Engenharia lança site que mostra toda energia limpa gerada em seus empreendimentos

24/10/2018

“MRV Usina Solar” entrou no ar e faz medições da produção de energia solar nos empreendimentos da construtora, além de equivalências do que isso representa no dia-a-dia do consumidor

 

Para celebrar o dia do consumo consciente, a MRV Engenharia lançou no dia 15 de outubro o site “MRV Usina Solar” (www.mrvsolar.com.br), uma plataforma que conta com dados atualizados em tempo real sobre economias e benefícios sustentáveis que são proporcionados pela energia solar fotovoltaica nos empreendimentos da construtora. O lançamento nesta data simbólica representa o avanço do investimento da companhia na tecnologia, que prevê totalidade de lançamentos de empreendimentos autossuficientes em energia elétrica nas áreas comuns até o final de 2022. A MRV está investindo cerca de R$ 800 milhões neste modelo como forma de promover a democratização da produção de energia limpa, que está se tornando mais acessível nos últimos anos.

 

Além de informações sobre o funcionamento das placas fotovoltaicas, dados, gráficos e infográficos com estatísticas sobre o uso e produção da energia solar, o “MRV Usina Solar” conta com cinco medidores que informam ao internauta alguns benefícios da produção deste tipo de energia. O primeiro deles mede a quantidade de energia produzida em kWh (quilowatt/hora) pelas usinas instaladas nos empreendimentos da MRV Engenharia. Para exemplificar o caráter sustentável da tecnologia há outros dois medidores. Neles constam os valores estimados de toneladas de dióxido de carbono (CO2) que deixaram de ser emitidas para a atmosfera e a equivalência destes valores em quilômetros rodados por um carro popular.

 

Já para informar o impacto econômico da energia solar gerada há um quarto medidor que informa o valor economizado em reais pelos consumidores que utilizam a tecnologia, demonstrando os benefícios que estes clientes MRV terão na conta de luz.  E, por fim, o número médio de pessoas que poderão usufruir de forma direta da energia elétrica produzida por usinas solares nos empreendimentos já lançados pela construtora. Todos os dados são estimativas que cruzam dados reais dos empreendimentos MRV.

 

Para o gestor de suprimentos da MRV Engenharia, Luis Henrique Capanema, as informações contidas no site trazem números interessantes que mostram o quanto a energia solar pode contribuir para o meio ambiente, para o desenvolvimento sustentável e para a economia na conta de luz do consumidor. “Os medidores nos mostram estimativas muito positivas do investimento na energia fotovoltaica. Usamos apenas alguns exemplos no site, mas poderíamos citar muitas outras vantagens desta tecnologia. Estamos investindo em soluções sustentáveis e a energia solar é uma excelente alternativa para aumentarmos a capacidade da matriz energética brasileira”, explicou.

Please reload

Destaque

O HIDRÔMETRO É PEÇA CHAVE PARA O USO RACIONAL DA ÁGUA

September 16, 2020

1/10
Please reload

Recentes

September 16, 2020

September 16, 2020

September 16, 2020

September 16, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados