ÓPERA FRANCESA SANSÃO E DALILA ENCENADA POR ALUNOS DO DOM BOSCO

Os alunos formandos da alfabetização do Colégio Dom Bosco deram um show à parte de dramaticidade e beleza ao encenarem, no palco do Ginásio Prof. Luiz Pinho Rodrigues, a ópera francesa Sansão e Dalila em adaptação dirigida pela educadora Ceres Murad no último final de semana.


O evento marcou o encerramento do projeto especial de alfabetização da escola, que utiliza o exclusivo método de alfabetização criado por Ceres, e premiado nacionalmente com a comenda Darcy Ribeiro da Câmara Federal.


A apresentação de Sansão e Dalila é acima de tudo uma história de amor, luta e traição. A mais famosa das 13 óperas compostas pelo francês Saint-Saëns foi baseada no relato bíblico de Sansão e Dalila, do Livro dos Juízes do Velho Testamento.


E na encenação dos alunos do Dom Bosco o que se viu foi um espetáculo forte do começo ao fim; tanto pela música magistral, quanto pelo deslumbrante cenário assinado pelo arquiteto Roosevelt Murad. E principalmente, pela arrebatadora interpretação das crianças, que aprenderam a ler e a escrever inspiradas no estudo dessa ópera.


Na plateia, além de pais e familiares, estavam convidados especiais de outros Estados, que vieram conhecer de perto esse projeto que une arte e educação, de forma inédita no país.


FOTOS/DANIELLE VIEIRA E MEIRELES JR:

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados