Cemar e SEMUS firmam parceria para revitalização da Unidade Mista do São Bernardo

03/10/2019

Prover saúde pública de qualidade significa garantir e respeitar a dignidade de cada cidadão Maranhense. Equipar e revitalizar hospitais e postos públicos de saúde é contribuir para que toda população tenha uma melhor qualidade de vida. Nesse sentido, o Grupo Equatorial Energia Cemar em parceria com a SEMUS – Secretária Municipal de Saúde de São Luís, assinou na última terça-feira, (01), o acordo de cooperação técnica para revitalização do sistema elétrico da Unidade Mista do São Bernardo, em São Luís.

 

Na Cerimônia, estiveram presentes o Presidente da Cemar, Augusto Dantas, junto com a liderança da Companhia; o Secretário Municipal de Saúde, Lula Fylho; os Diretores administrativos e funcionários da Unidade Mista do São Bernardo, além das lideranças comunitárias da região. O Secretário Municipal de Saúde ressaltou durante a sua fala, a importância do apoio de empresas privadas como a Cemar, que reforça, dessa forma, o interesse da Companhia em transformar a realidade do Estado: “Em tempos de crise, não é fácil realizar essa reforma, se não for por meio de um somatório de esforços e parcerias, como a que estamos fazendo junto com a Cemar, que realiza um investimento que contribui não só para reforma da Unidade Mista, mas também para economia do município”, pontuou o Secretário.

 

A Cemar, por meio do seu projeto de Eficiência Energética, vai investir cerca de 500 mil reais na revitalização da estrutura elétrica, trocando ares-condicionados, lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, que são muito mais econômicas, e a instalação de uma geração distribuída, com a criação de um painel solar, que tem como vantagem a economia na conta de luz e gerar sustentabilidade para o município.  Para o Presidente da Cemar, Augusto Dantas, é gratificante poder ajudar no desenvolvimento do Estado, principalmente quando os poderes públicos e privados dão as mãos em busca dessa melhoria. “Ficamos muito felizes em poder ajudar o município de São Luís a crescer e melhorar e, mais especificamente, aqui na Unidade Mista do São Bernardo, que serão investidos cerca de R$500 mil para a troca dos ares-condicionados, iluminação e na implantação de um painel solar que vai gerar uma grande economia na conta de energia da unidade”, ressaltou Augusto.

 

Além de toda eficientização energética no local, ainda serão incluídos no projeto, a pintura interna da unidade e a revitalização do piso.  A Diretora Geral da Unidade Mista, Leila Nunes, que está à frente da unidade há 7 anos, agradeceu o empenho da Cemar em contribuir para que unidade hospitalar tenha um espaço adequado para atender a população “Em nome de todos os funcionários, fica a gratidão à Cemar, pois, essa reforma já era esperada com muita ansiedade por todos. Vendo esse acordo sendo assinado, ficamos satisfeitos e esperançosos de que nossos pacientes terão mais conforto no atendimento contribuindo assim para uma rápida evolução no quadro de saúde”, agradeceu Leila. A previsão de entrega da revitalização da estrutura elétrica da Unidade Mista é para o final deste mês.

 

 

 

FOTO/DIVULGAÇÃO:

 

 

Please reload

Destaque

O HIDRÔMETRO É PEÇA CHAVE PARA O USO RACIONAL DA ÁGUA

September 16, 2020

1/10
Please reload

Recentes

September 16, 2020

September 16, 2020

September 16, 2020

September 16, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados