Defensoria realiza mutirão de atendimentos itinerante em Cajari

03/08/2018

Vinte e cinco assistidos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), residentes no município Cajari, foram beneficiados esta semana com a prestação do serviço de assistência jurídica gratuita e integral realizado pela instituição, nas proximidades de suas casas. Termo judiciário de Viana, Cajari situa-se a cerca de 40 km da sede da comarca, onde funciona o núcleo regional da DPE/MA.

 

O mutirão, coordenado pelas defensoras públicas Lívia Maria Silva Macêdo e Suellen Santos Rodrigues Aguiar, teve como objetivo atender as principais demandas identificadas pelo núcleo na região como: ações de família, registro público, mediações de conflitos, dentre outros.

 

O trabalho, que contou com o apoio das funcionárias do núcleo Lucinete dos Santos e Adninelma Cantanhede, bem como a estágiária Belna Cristina Meireles, foi desenvolvido em sala cedida pela Câmara Municipal de Cajari, conforme articulação previamente estabelecida. O deslocamento dos defensores públicos aos termos judiciários e outras localidades, é uma das iniciativas fomentadas pela atual gestão em seu plano de ação para o biênio 2018/2019.

 

“Observamos que os atendimentos aos assistidos de Cajari vinham crescendo bastante, nos últimos meses. Daí percebemos a necessidade de realizar um mutirão na própria cidade, uma vez que, por falta de condições financeiras para pagar a passagem entre os municípios, os assistidos acabavam não retornando para o atendimento com as defensoras públicas, prejudicando o andamento das providências a serem adotadas”, justificou Lívia Macêdo.    

  

Segundo Suellen Aguiar, a intenção é estabelecer um cronograma de atendimentos voltados ao município de Cajari, facilitando o acesso dos assistidos aos seus direitos. “Para isso, pretendemos firmar uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, de forma que eles realizem a triagem, e a cada período pré-determinado, nos deslocaríamos à cidade, numa espécie de Defensoria Itinerante”, adiantou a defensora pública.

 

O Núcleo Regional da DPE/MA, em Viana, situa-se na Rua Prof° Antônio Lopes, 262, Bairro Matriz, e atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, nas mais diversas áreas, incluindo cível, criminal, família e infância.

 


Assessoria de Comunicação

Please reload

Destaque

Manutenção preventiva na rede elétrica são intensificadas no MA

December 13, 2019

1/10
Please reload

Recentes

December 13, 2019

December 13, 2019

December 13, 2019

December 13, 2019

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados