Defensoria Pública e Papai Noel dos Correios entregam presentes a crianças da Vila Isabel

12/12/2019

 

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) realizou a entrega de dezenas de presentes a crianças de São Luís por meio da campanha “Papai Noel dos Correios”, na última quarta-feira, dia 11. Neste ano, a instituição apadrinhou os desejos de Natal das crianças da U.E.B. Elizabeth Fecury, localizada no bairro Vila Isabel, na área Itaqui-Bacanga.

 

Foram entregues 81 presentes pedidos por meio das cartinhas escritas pelos meninos e meninas, de até 10 anos de idade, que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica e que, geralmente, não tem a oportunidade de ganhar um presente de suas famílias no final de ano.

 

A arrecadação dos brinquedos foi conduzida pela Comissão de Qualidade Vida e o Comitê de Melhoria Contínua da Gestão da DPE, bem como coordenadores de setores, que mobilizaram defensores públicos, servidores e colaboradores da instituição na corrente de solidariedade, que neste ano teve como tema “É Você Quem Tira Esses Sonhos do Papel – Adote uma Cartinha e Seja Você Noel!”.

 

Participaram da entrega, representando a DPE/MA, a defensora pública Cristiane Silva Marques da Fonseca, a assessora de projetos Rosicleia Costa e os servidores Aparecida Veiga, Catarina Pinheiro, Ilvania Dutra, Pedro Augusto Pereira e Márcio Vasconcelos.

 

Acompanhados pelo Papai Noel e pela equipe dos Correios, os representantes da Defensoria foram recepcionados com muita empolgação e alegria pelas crianças e com uma apresentação especial de músicas natalinas para o momento.

 

Falando em nome de toda a Defensoria Pública, a defensora Cristiane Marques externou a alegria de todos os servidores que participaram da campanha. “Ficamos muito felizes de estarmos mais uma vez próximos da comunidade e de proporcionarmos um momento de felicidade para essas crianças. Os presentes podem ser algo simbólico, mas representam muito mais que isso porque são essas memórias afetivas que a gente leva ao longo da vida e dá força para enfrentar as dificuldades que a vida traz”, disse.

 

A diretora da instituição, Ana Olívia Pinheiro Neves, ressaltou que o momento foi de grande emoção para as crianças e para todos os funcionários da escola. “Agradecemos muito a todos que fizeram com que esse momento viesse a acontecer. Eles, que escrevem a cartinha, ficam ansiosos esperando essa hora de, finalmente, receberem os presentes. Esse momento, é igualmente satisfatório e emocionante pra nós, professores, coordenadores e auxiliares   administrativos”, destacou.

Please reload

Destaque

O HIDRÔMETRO É PEÇA CHAVE PARA O USO RACIONAL DA ÁGUA

September 16, 2020

1/10
Please reload

Recentes

September 16, 2020

September 16, 2020

September 16, 2020

September 16, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados