MARANHÃO TERÁ UMA MAIORES INCUBADORAS DE STARTUPS DO NORTE E NORDESTE

05/12/2018

Quando a ideia de criar o Black Swan nasceu, os idealizadores desse projeto já estavam obstinados pelo desenvolvimento de soluções criativas e práticas para serem aplicadas e impactar milhares de pessoas.

 

E o que o Maranhão vai conhecer nesta quinta-feira (6) é o maior espaço privado de inovação do Norte e Nordeste. Em uma área de cerca de 1.400m2 o Black Swan veio para promover o conceito de compartilhamento e desenvolver o ecossistema de inovação na região. Startups focadas em diferentes setores do mercado vão trocar experiências inovadoras, criar produtos, serviços e pensar em soluções comuns para melhorar a performance de empresas, reduzindo custos e fazendo a economia girar mais rápido com base em tecnologia e inteligência.

 

Dentro do Black Swan estará a Niduu, uma startup que promove o aperfeiçoamento profissional usando a gamificação. Empresas de várias regiões do Brasil já contratam a Niddu para que seus colaboradores usem o aplicativo, participem de jogos e, enquanto são estimulados a ‘brincar’, desenvolvem habilidades e comportamentos que melhoram a sua performance no trabalho.

 

Uma pesquisa feita pela TMS  - Trade Marketing Solution,  comprovou que a gamificacão, aplicada no treinamento de equipes, é capaz de aumentar em até 20% os lucros nas vendas de uma empresa.

 

Quatro startups estarão no Black Swan, na primeira fase do projeto. São empresas parceiras que também irão realizar, para todos os públicos, mentorias, palestras, workshops, possibilitar o network para a inclusão de novas iniciativas no meio digital.

 

Para a inauguração foi programado um dia inteiro de atividades, começando às 8h e com encerramento previsto para às 23h. Serão vários convidados, e na abertura, Rodrigo Carraresi, da Google no Brasil, vai falar sobre ‘Interação de empresas e startups’. André Nery, da Ifood, vai falar da ‘Cultura de produtos digitais’, e será realizado a ‘Rowl Experience’, uma jornada de soluções criadas para problemas reais apresentados no evento.

 

Este é Black Swan! Um espaço de fomento para gerar negócios de impacto e contribuir, principalmente, com o desenvolvimento de competências e qualificação de profissionais com o uso dos recursos mais avançados do meio digital.

 

SERVIÇO

Black Swan: Avenida Daniel de La Touche, 1502, Cohama (Ao lado dos Supermercados Mateus/antigo prédio da Dalcar)

Inauguração: 06 de dezembro, às 8h30.

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Juliana Silveira – Cores Comunicação

98 99609-9106

julianasilveira@corescomunicacao.com

 

Carla Georgina – Diamante Comunicação

11 97118-3313

contato@diamantecomunicacao.com.br

 

 

 

CONVIDADOS

Rodrigo Carraresi (Google Brasil)

Gestor do Programa de Relação e Desenvolvimento de Startups no Google Brasil. Program Manager experiente com um histórico comprovado de trabalho na indústria da Internet. Qualificado em Gestão de Marketing, Estratégia Digital, Comunicação Corporativa, Pesquisa de Mercado e Gestão. Forte profissional de vendas com MBA focado em Administração e Gestão de Empresas, General da FIA - Fundação Instituto de Administração.

 

Fernanda Matoso (SEED)

Mestranda em Estratégia, Marketing e Inovação (UFMG) e Agente de aceleração do SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development). Acredita na habilidade das pessoas e no potencial dos relacionamentos como fator fundamental para o desenvolvimento dos negócios e que um ambiente de inovação deve ser movido por ideias, interações e transformações constantes.

 

André Nery (iFood)

Atua como Product Manager Leader na startup iFood, sócio fundador da Creative Pack e facilitador na Tera nos cursos de Gestão de Produtos. Já atuou como Gestor de produto e experiência do cliente na eduK, Gestor de produto e Designer de negócios na Echos - Laboratório de Inovação, Desenvolvedor de novos negócios no Google Brasil e Analista Sênior na Oi/Telemar.

 

Ed Dantas (CESAR)

Formado em Design Gráfico no IFPE em 2006, cursou Ciência da Computação no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco entre 2007 e 2012. Atuando com empreendedorismo e investimento em negócios de tecnologia desde 2011, foi analista de empreendedorismo na aceleradora do CESAR, entre 2014 e 2017, executando a co-criação de startups através do Programa Startup Brasil. Hoje, é responsável pelas ações e programa de aceleração de base no Porto Digital através do CESAR Labs, com o apoio do SEBRAE e sócio-fundador da Cactos.

 

Emmanuel Xavier (Creative Pack)

Mestre em Engenharia da Computação, é professor no IFMA Imperatriz. CTO no Mege, Líder de Tecnologia na Creative Pack e Business Partner da IBM, Organizador do Google Developer Group, Palestrante e mentor em vários eventos de inovação, tecnologia e criação de startups, destacando Startups Weekend, BlueHacks e Big Hackathon ONU na Campus Party São Paulo 2017. Diretor de Integração Regional da Startup Maranhão, Diretor de Tecnologia e Inovação da ACI de Imperatriz.

 

Paula Maia (Omnizy)

Graduanda em Design (UFMA) e técnica em Design de Produto. Em 2016 foi embaixadora de negócio de impacto social pelo CHOICE (Artemísia). É co- fundadora da Omnizy 3D, uma startup de hardware com foco em desenvolvimento de tecnologias com base na impressão 3D, e é designer da Creative Pack.

 

Gabriela Mercedes (Impacto Maker)

É fundadora da Impacto Maker, edtech voltada para ensino de cultura maker para crianças. Líder de comunidade pela Creative Pack. Graduada em Engenharia Civil e pós-graduanda em Gestão de Projetos. Organizadora de Startup Weekend e participante do ecossistema local de inovação.

 

Rômulo Martins (Niduu)

Doutor em Informática na Educação (UFRGS), Consultor em gamificação, Co-fundador e COO da startup Niduu de treinamento corporativo, é professor universitário do cursos de Administração (UFMA). Co-Fundador da startup Infortask, de gestão e produtividade acelerada pela Baita Aceleradora. Ganhador do prêmio "Conte a sua História", da Pequenas Empresas e Grandes Negócios na Campus Party 2016 e ganhador do Demo Day no fórum TechNordeste 2016 com a Infortask. Organizador de Hackathon em empresas, mentor em Startup Weekend. Mais de 8 anos de experiência com E-learning.

 

Ricardo Coelho (Nexy)

Analista no Ministério Público do Maranhão, fundador da comunidade de PHP do Maranhão, Organizador do Google Developer Group São Luís, Fundador da Nexy Serviços de Informática, desenvolvimento de soluções computacionais flexíveis e adaptáveis. Palestrante, desenvolvedor, investidor, auditor e tech geek.

 

Gabriela Castro (VALE)

Graduada em Engenharia Eletrônica (UFS) com MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) e especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Atuou na área de operação portuária e possui experiência em projetos de inovação em energia, produção e melhoria de experiência humana no trabalho. Hoje atua na área de operação ferroviária e como agente de transformação digital.

 

Joel Bispo (Grupo Mateus)

Engenheiro de Computação, desenvolvedor de software na It Happens, líder do projeto chat-bot do Grupo Mateus e entusiasta e amante da inovação.

 

Jhanyfer Carvalho (NITE)

Jornalista 24 horas por dia ou mais, agente no Programa Universitário Empreendedor (PUE) no CEUMA.

Please reload

Destaque

DPE/MA promove segunda edição da “Quinta de arte e inclusão social” no Centro Histórico

November 12, 2019

1/10
Please reload

Recentes

November 13, 2019

November 12, 2019

November 12, 2019

November 12, 2019

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados