VAGAS ABERTAS NO SEST SENAT PARA CURSOS PARA REQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

06/06/2019

Cobradores de Ônibus podem se capacitar gratuitamente para fazer transição de carreira

 

Em São Luís a categoria dos cobradores de ônibus vive a realidade da  necessidade de transição. Essa profissão está na lista das diversas funções que estão desaparecendo do mercado de trabalho devido o avanço tecnológico.

 

O SET / Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís já anunciou que, seguindo uma tendência mundial e nacional, está automatizando, aos poucos e de forma planejada, os coletivos da capital maranhense. Esse é um projeto que visa a eliminação do uso de dinheiro dentro dos ônibus e que só trará vantagens para a população que usar o bilhete eletrônico. Além de ser gratuito, o mesmo elimina o problema de falta de troco, oferece maior segurança e permite um múltiplo deslocamento – no sistema de integração – com o uso de uma única passagem, o que quem compra a passagem em dinheiro não é contemplado.

 

E para evitar o desemprego em massa dos cobradores, e garantir a empregabilidade desses profissionais em outras áreas; o SET está ofertando gratuitamente diversos cursos profissionalizantes, os quais já estão com vagas abertas, por tempo limitado, na sede do SEST SENAT, no bairro do João Paulo. E poderão ser feitos por todos os cobradores do sistema de transporte que desejarem se matricular, sem nenhum custo. E o melhor, podendo conciliar o atual trabalho com os estudos, pois há cursos nos três turnos, matutino, vespertino e noturno.

Para Sandro Henrique Salomão Belo, Diretor da Unidade SEST SENAT - São Luís o momento é de oportunidade para um futuro melhor, com empregos mais lucrativos e em profissões mais estáveis:

 

“O setor de transportes está sempre em constante mudança, o que nos obriga sempre estarmos atentos e qualificados para o mercado e suas novas exigências. O papel do SEST SENAT é manter atualizado o trabalhador do transporte, de forma que ele possa enfrentar essas mudanças mantendo a sua empregabilidade. Recentemente lançamos o projeto de Qualificação de Cobradores que visava qualificar gratuitamente os cobradores de ônibus em motoristas profissionais, foram mais de 140 profissionais já inscritos. Esse curso já encerrou, mas ainda há muitas vagas mais a serem preenchidas em outros cursos”, declarou ele.

 

Ele lembrou que os cobradores que desejarem podem optar pela capacitação em outras áreas, fora do transporte: “O SEST SENAT também oferece cursos presenciais em áreas como Assistente Administrativo, Almoxarife, Operador de Caixa, Cursos de Informática, Cursos especializados, etc. Outra opção disponível são os nossos Cursos em EAD (educação à distância). São mais de 200 cursos disponíveis em várias áreas, basta acessar a nossa plataforma https://ead.sestsenat.org.br/” esclarece Sandro Belo.

 

Aos 46 anos, Sílvia Maria França, decidiu aproveitar essa chance e já aderiu aos cursos gratuitos do SEST SENAT ofertados pelo SET. Ela é cobradora de ônibus há nove anos, e observando as incertezas do mercado, decidiu não perder tempo e voltar a estudar para fazer uma transição de carreira planejada.

 

Casada e mãe de dois filhos, Sílvia não abre mão de ter o seu próprio dinheiro e oferecer o melhor para a família. Ela aposta no estudo para se manter no mercado de trabalho. E vem investindo na múltipla profissionalização para ter empregabilidade. A cobradora de ônibus já é formada em Técnica de Segurança do Trabalho e Panificação; e atualmente está fazendo o curso de Almoxarife.

 

“Precisamos buscar mais e mais conhecimentos para nos mantermos empregados hoje. Eu gosto de ser independente e não tenho medo de estudar para crescer. Trabalho das 5H às 17H como cobradora de ônibus, e estudo a noite. Sei que meu esforço será recompensado um dia com um emprego melhor e mais lucrativo”, revela Sílvia.

 

A moradora da Vila Kiola conta que não pretende parar, e que para ela, estudar é sua arma para lutar por um futuro mais confortável:

 

“Depois de Almoxarife, também quero fazer um curso de Informática. Sei da minha capacidade e só eu posso dar esse passo, de investir em minha carreira estudando. Sempre haverá trabalho para quem está disposto a aprender e gosta de trabalhar”, declara Sílvia.

 

Sílvia é o exemplo de quem estuda para vencer os desafios do mercado de trabalho, afinal, em tempos de mudanças, qualificação é sempre o passaporte para o sucesso, assim como a flexibilidade para estar aberto às mudanças.

 

BOX / CURSOS GRATUITOS DISPONÍVEIS PARA COBRADORES NO SEST SENAT:

Almoxarife / Assistente de Administração de Pessoal / Informática Básica / Rotinas Administrativas e Serviços Gerais / Atendimento Eficaz ao Cliente / Frentista Abastecedor / Condutor de Veículos em diversos setores de Cargas e de Pessoas

 

SERVIÇO / SEST SENAT: Av. João Pessoa, N. 242, Jordoa. Tel: (98) 3216 4614 / Site: www.ead.sestsenat.org.br

 

FOTOS – DIVULGAÇÃO:

 

 

Please reload

Destaque

100% de desconto na tarifa de energia para famílias de baixa renda

May 20, 2020

1/10
Please reload

Recentes

May 21, 2020

May 21, 2020

May 20, 2020

May 20, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados