CEMAR E GOVERNO DO ESTADO CONSCIENTIZAM POPULAÇÃO DE CODÓ SOBRE TARIFA SOCIAL

08/08/2019

O Grupo Equatorial Energia CEMAR em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e a Secretaria Adjunta de Renda e Cidadania realizaram palestra sobre tarifa social baixa renda. O evento aconteceu na UEMA e contou com a presença da comunidade, além de assistentes sociais.

 

Na oportunidade, a Companhia apresentou como funciona o programa de descontos na conta de energia, além de conscientizar a população sobre quem pode ter esse benefício. “Chamamos essa parceria com o Governo do Estado de busca ativa para garantir que as famílias que tenham esse direito possam ter conhecimento disso. Muita gente tem o perfil, mas por estarem com cadastro desatualizado ou, até mesmo, por falta de conhecimento não estão usufruindo do desconto”, destacou Samuel Freitas, Consultor Corporativo da Cemar.

 

Segundo dados levantados pela Companhia, mais de 600 mil famílias que já possuem cadastro nos programas do Governo Federal e atendem a todos os critérios, têm direito também a uma tarifa de energia mais barata, com desconto de até 65%. Porém, elas ainda não recebem o benefício por não ter realizado cadastro junto à Cemar, ou mesmo, por está desatualizado. Só em Codó, mais de 11 mil famílias têm direito à redução na conta.

 

Para a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Vânia Fonseca, a parceria é fundamental para divulgar o programa Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE, criado pelo Governo Federal para famílias de baixa renda. “A parceria com a Cemar vem para fortificar, para que junto com os municípios, possamos conscientizar os beneficiários a estarem atualizando o cadastro NIS para esse e outros benefícios”, afirmou.

 

A gestora de políticas públicas de promoção de igualdade racial, Zyla Moura, participou do evento e falou que esse benefício vem para somar com outros direitos que essa população de baixa renda possui. “Vamos procurar uma estratégia para buscar essas famílias que podem ser beneficiadas”, enfatizou a gestora, acrescentando que essa redução na conta pode ajudar muitas pessoas.

 

Para conseguir o desconto na conta basta possuir o NIS e ligar na Central 116 ou ir a uma Agência de atendimento da Cemar mais próxima, com os documentos de identificação. A lista com a documentação necessária está disponível no site www.cemar116.com.br.

 

 

FOTOS – DIVULGAÇÃO:

 

 

Please reload

Destaque

Rafael Suzuki ministra palestra sobre segurança no trânsito

December 10, 2019

1/10
Please reload

Recentes

December 10, 2019

December 10, 2019

December 10, 2019

December 10, 2019

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados