Planejamento: a alma do negócio!

15/07/2019

“Antes de abrir uma empresa, é necessário planejar para evitar prejuízos”, afirma especialista em planejamento.

 

Quem não sonha em montar seu próprio negócio ou melhorar o empreendimento que já existe? O período de crise na economia contribuiu para a realização desse sonho, embora de forma inesperada. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 11,1 milhões de empresas foram criadas por necessidade nos últimos 3,5 anos no Brasil. Desempregados, muitos brasileiros enxergaram no empreendedorismo a saída para voltar ao mercado de trabalho.

 

Para fomentar a discussão sobre esse tema e não ser mais um número na estatística, o maior centro de inovação aberta de iniciativa privada do norte nordeste, Black Swan realizou nesta quarta-feira, 10, a palestra: Porque planejar antes de agir ou tomar qualquer atitude no seu negócio. Ministrada pelos fundadores da plataforma de ensino colaborativo “Discutato”, Fabiano Roger Rabelo e Paulo Almeida Júnior ensinaram os passos corretos para montar um planejamento estratégico e garantir o sucesso da empresa.

 

Durante a palestra, os especialistas em planejamento lembraram a necessidade de pensar e planejar antes de montar um empreendimento ou expandi-lo. “Essas duas atitudes são indispensáveis. Além de diferenciar o seu negócio dos demais, o planejamento proporciona ao empreendedor um caminho a ser seguido e evita prejuízos”, explicam.

 

Diferencial era exatamente o que o empresário Jean Carlos buscava. Com mais de dez anos no mercado como empreendedor, o empresário quer destacar a sua empresa no mercado. “Estou há muito tempo no mercado e nunca havia pensando no diferencial da minha empresa. Hoje, com a palestra consigo enxergar a necessidade de identificar o que me diferencia dos demais concorrentes”, reconhece o empresário acompanhado pela família.

 

Quando o assunto é planejamento, não há momento ideal para agir. De acordo com o especialista em Branding, Roger Rabelo, o momento é agora. “Se você já tem um empreendimento ou pretende ter, você precisa de um planejamento estratégico agora. Sem ele o risco do seu negócio dá errado é bem grande. E, mesmo aqueles que já planejaram, precisam replanejar”.

 

O evento reuniu centenas de pessoas e para os especialistas esse foi reflexo da necessidade que cada empresário tem em entender os passos do planejamento estratégico e, sobretudo, como atuar em um mercado tão competitivo. “O grande volume de pessoas é um sinal muito claro da sede para criar ou expandir seu negócio. Aqui encontramos empresas já consolidadas no mercado, mas também empresas que estão dando seus primeiros passos agora e todos buscam uma única coisa: conhecimento para o seu empreendimento”, destaca o especialista em planejamento e marketing digital, Paulo Júnior.

 

Vamos planejar? Para traçar um bom planejamento e garantir o sucesso da sua empresa é preciso seguir algumas dicas:

 

-Descubra o que motiva você;

-Reconheça seus pontos fortes e fracos;

-Identifique e entenda seu público;

-Trace estratégias;

-Execute;

 

 

 

Please reload

Destaque

O HIDRÔMETRO É PEÇA CHAVE PARA O USO RACIONAL DA ÁGUA

September 16, 2020

1/10
Please reload

Recentes

September 16, 2020

September 16, 2020

September 16, 2020

September 16, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados