FESTIVAL JUNINO NA COZINHA POTIGUAR: VALORIZAÇÃO DA CULINÁRIA MARANHENSE

31/05/2019

 A culinária regional é um bem precioso e como tal, deve ser valorizada e ensinada entre gerações. Como no caso da rica e saborosa gastronomia junina maranhense, com aqueles pratos que são típicos em arraiais no mês de junho e que todos gostam de saborear.

 

Pé de moleque, brigadeiro, arroz de maria izabel, carreteiro e de cuxá, churrasquinho com farofa, vatapá e caruru, cocada, bolos de milho, macaxeira e tapioca, são tantas as delícias da época junina, que além do rico folclore, a culinária acaba sendo uma grande atração dos arraiais espalhados pela cidade. E também, uma boa fonte de renda para muitas famílias que aproveitam a oportunidade para produzir e vender as comidas típicas nordestinas.

 

Pois nesse mês de junho, a Cozinha Potiguar, espaço criado pelo Grupo Potiguar para valorizar a gastronomia, promove um calendário de cursos  dedicado ao tema da gastronomia maranhense junina. O “Festival Junino na Cozinha Potiguar” é a oportunidade para quem quiser se reciclar ou mesmo aprender as receitas que são destaque no menu típico junino.

 

Serão quatro sábados, cada um com um tema específico e ministrado por diferentes Chefs e gastrônomos de renome em São Luís. Sempre aberto ao público e gratuito. Entre os convidados para ministrar os cursos estão os Chefs Ana Lula e Isnaldo Ferreira, a técnica Nicéa Lopes e o nutricionista Eliakim Mendes da UNDB.

 

Abrindo a programação do “Festival Junino na Cozinha Potiguar”, nesse sábado (01.06) às 9H30 acontece o curso Gostosuras da Nic – Doces Juninos.  O curso será ministrado por Nicéia Lopes, pernambucana radicada no Maranhão. Ela é técnica de cozinha formada pelo IFMA, e  considera que “fazer bolos é acima realizar sonhos”. E é com essa paixão por doces, que Nicéia comanda com sucesso a empresa Gostosuras da NIC, que vende sobremesas, bolos, bolos no pote, brownie e tortas em uma Kombi. Ela vai ensinar receitas de deliciosos doces juninos, abrindo a programação desse Festival Junino, que será realizado sempre aos sábados, na loja Potiguar do Cohafuma.

 

Confira a programação completa e participe desse delicioso Festival Junino na Cozinha Potiguar.

 

 

Box / PROGRAMAÇÃO DE CURSOS DO FESTIVAL JUNINO DA COZINHA POTIGUAR:

 

01/06 – Curso “Gostosuras da Nic - Doces Juninos” com Nicéia Lopes
 

08/06 – Curso “Casa da Juja - Comida Típica de Raiz com a Chef Ana Lula
 

15/06 – Curso “Comidas Saudáveis para Festa Junina” com o nutricionista Eliakim Mendes (Coord. do Curso de Nutrição da UNDB)
 

22/06 – Curso “Prazer, Gourmet - Cozinha Nordestina” com o Chef Isnaldo Ferreira.
 

FOTOS – DIVULGAÇÃO:

 

 

Please reload

Destaque

100% de desconto na tarifa de energia para famílias de baixa renda

May 20, 2020

1/10
Please reload

Recentes

May 21, 2020

May 21, 2020

May 20, 2020

May 20, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados