Após atuação da DPE, SMTT garante retorno de linha de ônibus no João de Deus

12/04/2019

Em resposta a questionamentos da Defensoria Pública do Estado quanto à alteração em itinerário de coletivo do bairro João de Deus, em São Luís, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMT) informou, nesta semana, as providências que já estão sendo tomadas para garantir a operação da linha Aeroporto/João de Deus/São Francisco.

 

Conforme o titular da pasta, o secretário Canindé Barros, estão sendo concluídas as tratativas operacionais com o Consórcio Upaon Açu Ltda, que irá operar, em caráter experimental, por 90 dias, a operação da referida linha de ônibus.

 

O itinerário de ida ao Centro deverá começar na Avenida dos Libaneses e encerrar na Avenida Beira-mar. Já o itinerário de retorno ao bairro, começará no Terminal da Praia Grande e encerrar na Avenida dos Libaneses.

 

Para garantir a operação, o consórcio deverá providenciar quatro veículos num período de até 60 dias. Para garantir a celeridade do processo, a secretaria está negociando uma redução desse prazo, tendo em vista os interesses da comunidade usuária do transporte coletivo.

 

Defesa - A Defensoria Pública do Estado havia solicitado, recentemente, uma série de informações à SMTT de São Luís sobre alterações no itinerário do transporte coletivo que atende à comunidade do bairro João de Deus. A providência adotada pela Defensoria se deu após o recebimento de denúncias dos moradores, preocupados, principalmente, com a situação das crianças que agora precisam percorrer mais de um quilômetro a pé para chegar à escola da região.

 

O percurso do ônibus teria sido alterado por razões desconhecidas, passando a não atender mais o itinerário João de Deus/Aeroporto de forma direta, prejudicando o deslocamento dos alunos para U.I. Delio Jardim de Mattos de Ensino Regular Fundamental. Isso porque, com a mudança, os alunos são obrigados a descer na BR-135 e a se deslocar por uma distância de 1,2 Km até a escola, ficando expostos aos mais diversos riscos.

 

Assessoria de Comunicação

Please reload

Destaque

100% de desconto na tarifa de energia para famílias de baixa renda

May 20, 2020

1/10
Please reload

Recentes

May 21, 2020

May 21, 2020

May 20, 2020

May 20, 2020

Please reload

Leia Também
Please reload

Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados