BemDito ao riso! O espetáculo “Uma late a Outra Mia” abre temporada em espaço diferenciado de teatro


São Luís - De quinta a domingo, sempre às 20h, entra em cartaz na Fanzine Teatro/Bar (Beira Mar) o espetáculo “Uma late a Outra Mia”, uma realização da BemDito Coletivo.


Este ano, a comédia teve sua primeira apresentação concedida através de edital do programa Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão. E agora realiza essa temporada, com produção maranhense independente, garantindo infinitas gargalhadas do início ao fim com texto brilhante e dramaturgia assinada por Erivelto Viana. A direção e preparação de atores é do renomado Urias de Oliveira.


As personagens principais são Cintia Sapequara e Mia Cara de Gato que marcaram a cena da comédia teatral em “Uma Linda Quase Mulher” (1999-2015). Amigas desde os tempos da escola Modelo, mas hoje inimigas declaradas. Elas se reencontram, anos depois apresentando ao público novos personagens como Nádia Lendia, Orozimbo Rolas, Uberlan e outros.


O destino as coloca frente a frente novamente para resolver os assuntos do passado, apresentando novos personagens, em meio a muita confusão e “babados fortes”.



A comédia vem fortalecer o teatro no Maranhão potencializando o quadro profissional nas artes cênicas e para o público uma opção de lazer, entretenimento e principalmente reflexão para questões culturais, sociais e políticas através do humor.


O BemDito foi criado em 2009 com o objetivo de produzir e compartilhar experiências nas linguagens artísticas da Dança, Teatro, Artes Visuais e Performance. Formado por artistas e produtores de diversas áreas, seus trabalhos refletem sobre questões relativas à arte, o corpo, o humor, atualidade, política e cultura. E incentiva também a formação de plateia com uma obra que será apresentada por muitos anos, além de impactar positivamente a economia local, criando espaço de trabalho para artistas e técnicos maranhense.


LOCAL - A Fanzine foi especialmente preparada para ocasião, climatizada com mesas e atendimento de bar durante a apresentação, para total conforto do público.

Vendas de ingressos no local, reservas de mesas e mais informações: 98 98852 9395/ 91070740.

SERVIÇO

Espetáculo Uma Late a Outra Mia. Temporada Oficial - De quinta a domingo as 20h. Dias: 21, 22, 23, 24, 28, 29, 30 e 01/12.

LOCAL: Fanzine (Av. Beira Mar em frente à Praça Manoel Beckman). Ingressos: Individual R$ 50,00. Mesa (4 lugares) R$ 180,00. Venda: no local. Realização: Bemdito Coletivo Artístico

Reservas e Informações: 98 98852 9395/ 99107 0740 @umalateaoutramia #teatromaranhense #umalateaoutramia #teatrobar

SINOPSE


Mia Cara de Gato e Cintia Sapequara se conhecem desde os tempos da escola Modelo. Um dia elas foram muito amigas, hoje inimigas declaradas.


Cintia saiu de São Luís devendo Deus e o mundo, e depois de passar uma temporada na Europa, volta “dizendo ela” superbem!


Mas, segundo Nádia Lêndea que não gosta de fuxico e que Cintia também devia, espalhou por aí: “ela veio fugida com uma mão na frente outra atrás”.


Mia uma emergente microempresária, até que estava bem, mas misteriosamente seu salão BELEZETERNA pegou fogo, e essa sim anda fugida com aluguel atrasado e cobradores na sua cola. Elas lisinhas se reencontram, para resolver assuntos do passado. Cintia era a última pessoa que Mia queria encontrar novamente e Cintia talvez sim.


O destino reservou a elas, babados, confusão e muita conta para acertar, até porque elas se merecem.


PERSONAGENS

DONA BARBARA – Falecida. Madrinha de Cintia. Acolheu Mia, e muitas outras afilhadas.

MIA CARA DE GATO – É uma emergente microempresária do ramo da beleza. É muito simpática e trabalhadora, é herdeira de Dona Barbara.

CINTIA SAPEQUARA - É a primeira afilhada de Dona Barbará. Recém-chegada da Europa. Não tem muitos afetos em São Luís, mas procurada por todos.

NADIA LENDIA – Amiga e funcionária de Mia. Conhecida de Cintia. É blogueira e gosta de fuxico.

OROZIMBO ROLAS – Advogado de Dona Barbara, responsável por distribuir os bens da falecida. Crush de Mia.

UBERLAN – Ex - camelô, regueiro frequentador das quintas do reggae e da feirinha São Luis. Motorista de Uber quê de tanto rodar hoje é VIP. Irmão de Ubert e Uberlina. POLICIETE – Policial gay.

BOMBEIRO – Apaga o fogo em caso de incêndio.

GAYDSON – É a garçonete do BarBicha. É fã de Pablo Vittar, sonha em ser cantora e modelo profissional.

MARGINAURO – Bofe e Capanga de Cintia.

FICHA TÉCNICA

Texto e Dramaturgia | Erivelto Viana Colaboradores | Arilson Ferreira e Fabiano Sarac Encenação | Erivelto Viana e Urias de Oliveira Direção e Preparação de Atores|Urias de Oliveira Elenco | Arilson Ferreira, Chico Gonçalves, Erivelto Viana, Manoel Balata e Wêsley Alves Figurino |Luciano Teixeira Sonoplastia |Ruan Paz Fotografia |Ayrton Valle Vídeos |Jolberth Tavares Publicidade |G&V Brasil Assessoria de Imprensa| Vanessa Serra Concepção do Projeto| Erivelto Viana Produção e Execução |BEMDITO COLETIVO ARTISTICO

Destaque
Recentes