Detran-MA apoia a Campanha Natal Solidário 2018 da APAE



APAExone-se pela Causa”. Este é o tema da Campanha Natal Solidário 2018, da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de São Luís lançada no último dia 21, que visa arrecadar recursos para a manutenção das atividades da escola Eney Santana, mantida pela Instituição e que atualmente atende cerca de 248 crianças e adolescentes.


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) disponibilizou, a partir desta terça-feira (27), um espaço na área do Atendimento na sede do órgão, para a venda de produtos da campanha. O stand funcionará até a sexta-feira (30).


Este é o segundo ano consecutivo que o Detran participa do Natal Solidário da APAE. De acordo com coordenadora de Educação para o Trânsito, Rosetânia de Farias, o órgão incentiva, apoia e realiza ações solidárias de forma permanente.


“É uma honra sermos parceiros desta campanha. O Detran-MA realiza ações internas de incentivo à doações durante todo o ano. Atualmente, estamos com a campanha de doação de brinquedos e também montando um brechó solidário, entre outras”, explicou.


A servidora do setor do atendimento, Marília Pereira, contribuiu comprando uma camiseta da campanha e disse que há alguns anos, faz doações para a Associação e compra os produtos do Natal Solidário.


“Eu e o meu esposo somos doadores da APAE há alguns anos. No ano passado comprei alguns produtos quando eles estiveram aqui no Detran-MA, e agora, tive a oportunidade de contribuir novamente. Doar é um gesto de amor. Precisamos fazer nossa parte pelo próximo, pelas pessoas que necessitam. Tenho muito orgulho de trabalhar em um órgão que realiza ações solidárias sempre”, disse a servidora.


A escola Eney Santana é mantida por meio de doações e da comercialização dos produtos confeccionados pelos alunos da entidade. Quem tiver interessado em participar da campanha pode depositar qualquer quantia em uma das contas bancárias da APAE: Caixa (Ag: 0027 C/C: 609-4) ou Banco do Brasil (Ag: 0020-5 C/C: 162-848-8). O doador pode ligar também para os números do telemarketing (3216-4221 / 4269) ou ainda, adquirir qualquer um dos produtos da entidade.

Destaque
Recentes