MUDANDO VIDAS E DESENVOLVENDO PESSOAS ATRAVÉS DO SOCIAL

BRK AMBIENTAL E SENAI FORMAM V TURMA DE ENCANADORES PROFISSIONAIS

Para 25 moradores dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, o passaporte para um futuro mais digno e promissor foi entregue na forma de um certificado profissional com a chancela do SENAI -MA e da BRK Ambiental, parceiros na promoção da V Turma do Curso Técnico de Capacitação Profissional em Encanador.


O programa de qualificação profissionalizante, com 160h de carga horária, é uma iniciativa da BRK Ambiental que oferece a oportunidade de capacitação gratuitamente para moradores das duas cidades nas quais atua como concessionária de água e esgotamento sanitário.


Além de ser totalmente gratuito, o curso oferece certificado oficial ao final do mesmo, e mais que isso, uma formação teórica e prática de alto nível, com a garantia de grande empregabilidade para todos os formandos. Para os 25 alunos que concluíram com louvor essa capacitação, o tão sonhado certificado profissional é um verdadeiro passaporte, que poderá abrir portas para o mercado de trabalho. Muitos já sonham com novos empregos e um futuro promissor na nova profissão, que além de oportunidades em empresas, também oferece chances para o empreendedorismo individual, na prestação de serviços na comunidade.


Na solenidade de formatura realizada na sede da BRK Ambiental na última segunda– feira (08.04), o Diretor de Concessão da BRK Ambiental Maranhão, José Mário Ribeiro do Espírito Santo, ressaltou que ficou impressionado com a grande procura da comunidade pelo curso e o bom desempenho dessa turma que chega ao mercado com alto nível de excelência, além do sentimento de missão social mais que cumprida pela concessionária:


“Além de prestar um serviço de qualidade no abastecimento de água e esgotamento sanitário, a nossa missão na BRK Ambiental é transformar vidas e desenvolver pessoas. Isso vale tanto para nossos colaboradores e clientes, quanto para a comunidade em geral. Esse curso é um exemplo do quanto prezamos em nossa gestão a comunidade e o social”, enfatizou o Diretor.

Nádia Escorteganha, Gerente de Unidade do SENAI-MA Distrito Industrial parabenizou a concessionária pela inciativa que impacta de forma muito positiva toda a comunidade dos dois municípios:


“A empresa BRK Ambiental está de parabéns pela forma com que vem promovendo esses cursos, e essa quinta turma já é um sucesso que com certeza irá impactar de forma positiva a comunidade e a economia dessas cidades. Nós do SENAI-MA temos muito orgulho nessa parceria”, declarou Nádia.

E foi difícil segurar a emoção entre os concludentes do curso que discursaram. Ismar de Araújo Martins agradeceu a oportunidade de uma vida mais digna, tanto pela oferta de água de qualidade quanto pelo curso ofertado pela BRK:

“Pretendo dar uma vida melhor para a minha família com essa nova capacitação que conclui. E sou muito grato à BRK por essa oportunidade e também por ter abastecimento de água de qualidade em minha casa hoje. Lembro que quando eu era criança e morava na Liberdade em São Luís, ajudava minha mãe a carregar água nas costas para abastecer um depósito em casa, pois não havia abastecimento regular. Eu sofri muito com essa rotina exaustiva e hoje minha família não passa por isso, temos água de qualidade a toda hora em casa. Isso é dignidade”, disse o novo encanador emocionado duplamente.

Vale lembrar que iniciativas como essa da BRK Ambiental são relevantes para o enfrentamento do desemprego no Maranhão. O índice de pessoas sem trabalho no Estado é alto, atingindo 18 mil maranhenses em 2016, segundo dados do CAGED / Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). E em 2017, São Luís foi a capital brasileira com maior taxa de desemprego no Brasil, na comparação percentual (19,8%), durante o segundo trimestre de 2017; conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua do IBGE.


Para a BRK Ambiental, empresa que é o maior investidor privado dos municípios de Paço do Lumiar e Ribamar, essa parceria com o SENAI -MA só reforça o quanto a concessionária de serviços de água e esgotamento sanitário é comprometida socialmente com a população das duas cidades e na melhoria de vida dos maranhenses.

FOTOS – DANIELLE VIEIRA:

Destaque
Recentes