Boi de Axixá é atração do Pátio Aberto nesta quinta-feira no Centro Cultural Vale



O Projeto Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão, prossegue, nesta quinta-feira (23), com mais programação da cultura popular. Trata-se da apresentação do Boi de Axixá, uma das brincadeiras precursoras do boi de orquestra que comemora seus 60 anos de tradição.


A apresentação traz indumentárias novas, coreografias arrojadas e toadas que marcaram gerações, como Bela Mocidade, de Mestre Donato Alves. O grupo convoca antigos e novos brincantes para dançar, cantar e festejar!


O Boi de Axixá foi fundado por Francisco Naiva. Ele conta que o ritmo surgiu na região do Munim quando músicos com instrumentos de sopro voltavam de uma festa e se depararam com um boi de matraca e o acompanharam com seus instrumentos. No ano seguinte eles foram introduzidos na brincadeira. Comandado por Leila Naiva, possui 120 integrantes, suas coreografias são vibrantes e as indumentárias trazem riqueza de bordados.



Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados