Defensoria abre II Congresso de Defensores Públicos nesta quinta


Os desafios para a ampliação do acesso à Justiça na contemporaneidade serão discutidos durante o II Congresso de Defensores Públicos do Maranhão, cuja abertura acontece nesta quinta-feira (17), às 19h, no Salão Igarité, no Hotel Luzeiros, em São Luís. Cerca de 400 estudantes e operadores do Direito já confirmaram presença no evento, cuja programação se estenderá até a sexta-feira (18), com a apresentação de diversas palestras ministradas por juristas renomados do país. O congresso integra as comemorações alusivas ao Dia Nacional da Defensoria Pública, que transcorre no próximo sábado (19).


No dia 17, o credenciamento do congresso terá início às 16h e seguirá até as 18h30. A abertura do evento será realizada às 19h e contará com uma palestra do governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, com o tema “Obstáculos ao acesso à Justiça no Brasil Atual”. A noite contará ainda com a entrega da medalha Zilda Arns como confirmação na carreira de Defensor Público do Estado do Maranhão e para diversas autoridades que contribuíram com o fortalecimento da Defensoria maranhense. Em seguida, o desembargador aposentado (TJRS) Amilton Bueno de Carvalho ministrará palestra sobre o tema “Lei Penal para que(m)?”.


No segundo dia, a programação tem início às 9h e conta com palestras de Maurílio Casas Maia, de Cícero Brito, Rivana Barreto Ricarte de Oliveira, Pablo Camarço de Oliveira, Ilton Norberto Robl Filho, Luís Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho e Juarez Cirino dos Santos.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados