Defensoria e parceiros realizarão ação para coibir consumo de álcool entre adolescentes no Centro Hi

Acontece nesta sexta-feira, dia 22, uma ação conjunta entre a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e instituições parceiras para coibir o consumo de bebidas alcoólicas entre adolescentes na região da Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. Na ocasião, serão fiscalizados bares e restaurantes da região e realizadas abordagens a jovens nas ruas.


Participarão da ação os defensores públicos do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur), representantes dos 10 conselhos tutelares da Grande Ilha, bem como comissários da 1ª Vara da Infância e Juventude.


De acordo com o defensor público Joaquim Gonzaga Neto, a ação foi definida após diversas reuniões entre os representantes das instituições envolvidas. “Esta é uma ação preventiva. É um problema antigo na região e que necessita de um acompanhamento contínuo e muito diálogo e esclarecimento não só para os vendedores como também para os frequentadores da região. Vamos dialogar e, se houver necessidade de intervenção, os órgãos atuarão. Mas, a ideia é de atuar mais no sentido de prevenir a prática e mostrar que há instituições verificando a ocorrência da violação dos direitos das crianças e dos adolescentes”, explicou.


Os representantes das instituições se concentrarão às 15h, na sede da DPE/MA, no Centro Histórico, e sairão para a fiscalização às 16h.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados