Voluntários se mobilizam a favor do meio ambiente

Energia do Bem marca presença em mais uma edição do Clean Up The World!

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente, a cada ano, oito milhões de toneladas de plástico vão parar nas águas dos oceanos, levando 100 mil animais marinhos à morte, em média. Ainda segundo a ONU Meio Ambiente, até 2050 pode haver mais plástico que peixes nos mares. A situação pode aumentar ainda mais a escassez de alimento no mundo, além de afetar a economia de regiões que dependem da indústria da pesca.


E, fazendo a diferença, o Grupo Equatorial Energia e a Cemar deram uma lição de dedicação às causas ambientais por meio do programa de voluntariado, o Energia do Bem, marcando presença em mais uma edição do Clean Up The World no último final de semana, nas praias em São Luís. O Clean Up é uma iniciativa é realizada em 130 países e mobiliza anualmente mais de 30 milhões de pessoas no mundo.


Os voluntários da Companhia, junto aos outros participantes da ação, percorreram aproximadamente 2 quilômetros de faixa de areia, da avenida litorânea até a praia do Espigão e recolheram desde garrafas pet, pedaços de papel, até restos de eletrodomésticos.


Para a Analista de Meio Ambiente, Karla Pollyanna, “o Grupo Equatorial e Cemar possuem no DNA a cultura da sustentabilidade e da responsabilidade social, por isso que contribuir com a limpeza das praias é gratificante. Ajudar o meio ambiente e fazer a diferença demonstrando consciência ambiental é nossa identidade”.



Assessoria de Imprensa da Cemar

Destaque
Recentes