DPE/MA promove caminhada de conscientização sobre Setembro Amarelo



Em alusão ao Setembro Amarelo, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) realizará no próximo dia 27, às 16h, uma caminhada com a participação de servidores, defensores públicos e demais colaboradores da instituição, no Parque Estadual do Rangedor. O objetivo do evento é dar visibilidade à temática do suicídio, cujas estatísticas crescem vertiginosamente. A programação, desenvolvida desde o início deste mês, já contou com a realização de palestras, café da manhã e apresentação de corais.

Coordenada pela Comissão de Gestão da Qualidade de Vida, da DPE/MA, o principal objetivo da campanha do Setembro Amarelo é buscar a conscientização sobre a prevenção do suicídio, alertando a população sobre a realidade da prática no Brasil e no mundo. No âmbito da instituição, a primeira providência foi distribuir entre servidores, membros e assistidos, o lacinho amarelo, símbolo da campanha.

Dentre as ações ocorridas nas duas últimas semanas, destaca-se a palestra “Toda vida importa – cuidando dos indivíduos e transformando as sociedades”, ministrada pela psicóloga Marina Bentivi, no auditório da DPE/MA. Foi realizado, ainda, o encontro de corais de terceira idade, em frente à sede da instituição, que além de homenagear os 407 anos de São Luís, integrou a programação do Setembro Amarelo.

Preocupada com todas as temáticas de saúde pública e social abordadas mensalmente, a gestão já determinou a definição de um calendário de atividades, que promova a interação entre membros e servidores, e o envolvimento nas discussões e reflexões apontadas. “Acreditamos que a informação e a conscientização são os melhores caminhos para transformamos realidades e ajudar quem está passando por questões delicadas como o suicídio”, destacou o subdefensor-geral do Estado, Gabriel Furtado.

Doação de órgãos – A Defensoria está engajada também nas ações do Setembro Verde, que chama a atenção para a importância da doação de órgãos. Uma equipe do Banco de Olhos do Hospital Universitário Presidente Dutra e da Comissão Intrahospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) estará na sede da instituição, em São Luís, dia 19, para uma manhã de sensibilização.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados