Defensoria e TJ/MA levarão atendimentos aos municípios de Loreto, Mirador, Paraibano, São João dos P

A população dos municípios de Loreto, Mirador, Paraibano, São João dos Patos e Buriti Bravo será beneficiada com mais uma ação itinerante, realizada por meio do projeto Defensoria na Comunidade, da Defensoria Pública do Estado, que percorrerá o interior do estado na próxima semana. A atividade é realizada em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio do projeto “Conciliação Itinerante”, do Núcleo de Solução de Conflitos (Nupemec/TJMA).


A ação acontecerá nas comarcas de Loreto (30/9), Mirador (1º/10), Paraibano (2/10), São João dos Patos (3/10) e Buriti Bravo (4/10). O atendimento ocorrerá das 8h às 17h, nas unidades móveis das duas instituições, que ficarão na principal via de cada cidade.


A iniciativa oferece solução de conflitos de forma ágil e descentralizada. Serão oferecidos atendimento jurídico, agendamento de audiências de conciliação, renegociação de dívidas, divórcio, pensão alimentícia, coleta de DNA para investigação de paternidade, guarda, dentre outras demandas relacionadas a direito do consumidor, família e problemas de vizinhança.


Os cidadãos interessados em resolver demandas processuais (com ação judicial em trâmite) ou pré-processuais (sem ação judicial) devem-se dirigir ao local do evento portando seus documentos pessoais (comprovante de residência, RG, CPF, certidão de nascimento – em caso de menor) e comprobatórios da demanda (faturas, registro de imóvel etc.).


Para participar de sessão de conciliação durante o projeto, o jurisdicionado ou a parte deve comparecer com documentos pessoais (comprovante de residência, RG, CPF, certidão de nascimento – em caso de menor) e comprobatórios da demanda (faturas, registro de imóvel, certidão de casamento etc.).


As ações são semelhantes às realizadas entre os dias 10 e 12 deste mês em Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão e Lago dos Rodrigues. Um total de 114 atendimentos foram prestados pela DPE/MA na Região dos Lagos. LOCAIS DE ATENDIMENTO Loreto (30/09): na Avenida Monsenhor Barros, em frente aos Correios; Mirador (1º/10): na Praça São Bento, próximo à Igreja Matriz; Paraibano (2/10): na Praça da Avenida João Paraibano, próximo à Igreja Matriz; São João dos Patos (3/10): Praça Getúlio Vargas; Buriti Bravo (4/10): em frente ao Fórum Regino Antônio de Carvalho.

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados