Encerramento do I Curso de Defensores Populares da DPE/MA

Após quatro meses de palestras, discussões, troca de experiências, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio de sua Escola Superior, realiza, nesta quarta-feira (25), no auditório Fernando Falcão (Assembleia Legislativa do Maranhão), a solenidade de encerramento do I Curso de Formação de Defensores Populares.

Representantes da sociedade civil organizada da capital e do interior, os formandos estarão aptos a difundir, conscientizar e contribuir para a promoção dos direitos humanos em suas comunidades, por meio da identificação de demandas sociais coletivas, da possível resolução amigável do conflito, valorizando o protagonismo popular, ou ainda pelo devido encaminhamento da demanda às instituições parceiras.

A turma recebeu o nome de Maria Firmina dos Reis, em homenagem à escritora ludovicense, considerada a primeira romancista brasileira. O curso de defensores populares teve ótima aceitação por parte de líderes comunitários e integrantes de movimentos sociais, por reconhecerem a importância das informações compartilhadas durante a capacitação. O evento será conduzido pelo defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, acompanhado do subdefensor Gabriel Furtado e da diretora da Escola Superior da DPE/MA, Isabella Miranda.

Destaque
Recentes