NOITE LITERÁRIA E DE EXALTAÇÃO À OBRA E BRILHANTISMO DE JOSUÉ MONTELLO

“Os livros são fragmentos de vida, de quem os escreve, e de quem os lê”. “Para Josué Montello escrever Os Tambores de São Luís foi muitas vezes doloroso, pela rica narrativa de denúncia social”. “Com refinada técnica de narrativa, o autor nos presenteia não apenas com um livro, mas um verdadeiro monumento das coisas e costumes de uma São Luís monárquica e preconceituosa”.


Com reflexões inspiradoras como essas, o escritor e membro da Academia Maranhense de Letras José Neres, proferiu a palestra de abertura da programação alusiva ao lançamento da edição especial da obra “Os Tambores de São Luís” do escritor Josué Montello.


O evento aconteceu na sede da Casa de Cultura Josué Montello e teve como anfitriões os Coordenadores Editorais desse projeto, o escritor Wilson Marques (Casa do Autor Maranhense) e a gestora da Casa de Cultura JM Joseane Souza. Considerado um grande marco que vai permite o resgate e a maior disseminação da obra Montelliana frente às novas gerações, o lançamento dessa nova edição reuniu centenas de escritores e pessoas ligadas à literatura e à cultura.


Muitos representantes das diversas Academias de Letras dos municípios maranhenses fizeram questão de comparecer ao evento, abrilhantando essa justa homenagem aquele que foi (e será sempre) um dos maiores escritores da língua portuguesa de todos os tempos que é Josué Montello.


A edição especial de “Os Tambores de São Luís” já foi distribuída para as principais Bibliotecas Públicas e Universitárias do Estado, assim como às escolas da rede pública. Agora, o restante do acervo dessa tiragem limitada encontra-se à venda na Casa de Cultura Josué Montello na R. das Hortas enquanto durar o estoque.


Para permitir que as novas gerações tenham acesso a essa obra épica e que narra a saga do negro brasileiro em suas lutas e dramas; acaba de ser lançada uma edição especial com a obra em dois volumes, e que conta com o patrocínio da Equatorial / Cemar via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.



FOTOS/DANIELLE VIEIRA:

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados