O desafio da experiência e fidelização do cliente para os negócios

21/11/2019

 

Descubra como melhorar a experiência do cliente e quais os impactos para o seu negócio.

Quantas vezes você já deixou de comprar um produto porque foi mal atendido em uma loja? Ou já parou de frequentar um restaurante devido ao mau atendimento? E aquele site de compras que nunca mais visitou por ser lento ou difícil de navegar? É, sem dúvidas quando a experiência do cliente com uma marca não é boa, os impactos podem ser bem prejudiciais.

 

Segundo a Accenture — empresa multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing — 66% dos consumidores trocam de empresa por causa de um atendimento ruim. Já 84% dos consumidores dizem que suas expectativas não foram superadas em sua última experiência de atendimento, de acordo com a Harvard Business Review (HBR).

 

Para corrigir e proporcionar uma experiência única a cada consumidor, muitos empresários já se preocupam com o customer experience, ou seja, era da experiência. Quer dizer que, nos dias atuais, a experiência e a relação que o cliente tem com uma marca são tão importantes quanto o serviço ou o produto que ela oferece.

 

Apenas reconhecer a importância de proporcionar uma experiência singular ao cliente não é o suficiente. Para garantir resultados positivos e fidelizar o consumidor é necessário entender as etapas e como executar cada processo.

 

Para ajudar a mudar esse cenário, o professor universitário e pesquisador na área de Customer Experience e User Experience, Fernando Coelho vai promover, no próximo dia 30, uma imersão com carga horária de 8 horas e apresentação de conceitos, cases de mercado, ferramentas, técnicas e prática permitindo aos participantes o desenvolvimento de competências e habilidades voltadas para experiência e fidelização do cliente.

 

O workshop será voltado para profissionais de todas as áreas de vendas e/ou serviços que possuam interesse em melhorar a sua performance de atendimento e relacionamento com o cliente.

 

Entre os diversos assuntos abordados durante o curso, estão: Conceitos de Atendimento x Relacionamento com o Cliente; Marketing de Relacionamento e Fidelização do Cliente no Varejo; Customer Experience; Jornada de Compra do Consumidor; Dados e Tendências de Mercado; Processo de Gestão de valor e Diferenciação Competitiva e apresentação de cases de mercado.

 

No workshop Fernando Coelho também vai alertar os empresários sobre a importância de proporcionar uma experiência única para o cliente, fidelizando-o e, consequentemente, aumentando a rentabilidade da organização.

 

Sobre Fernando Coelho

Formado em Publicidade Fernando Coelho têm sólida atuação em Gerenciamento de Branding e Custormer Experience com trabalhos nos mercados do Maranhão, Tocantins, São Paulo, Alagoas, Pará e Piauí. O Publicitário com experiência acadêmica na Europa, está como gerente de Marketing do Grupo Ceape Brasil, coordenador da Pós-Graduação em Gestão de Marketing, Inovação e Experiência do Cliente na UNDB (a primeira do norte e nordeste) e atua como professor universitário em cursos de graduação e programas de pós-graduação, e Escritor de Marketing.

 

Com MBA em Marketing; Especialista em Administração Estratégica e Especialista em Gestão e Docência do Ensino Superior, Fernando é escritor e já publicou quatro livros: A Sua Marc@ no Digital, Insights de Marketing, Mobile Marketing e Netnografia.

 

O especialista é também mestre em Ciências da Educação e Administração Escolar com Pesquisa na área de Tecnologia da Informação e Comunicação e já atuou para marcas como Armazém Paraíba, Chevrolet, Fiat, Renault, Grupo Equatorial Energia e Grupo Soul Malls - Shopping Pátio Norte.

Foto: Fernando Coelho, professor universitário.

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