Defensoria Pública e Sedel vistoriam obras da Praça dos Esportes e da Cultura, no Coroado


Foi realizada, no último sábado (6), uma vistoria nas obras da Praça dos Esportes e da Cultura, na Praça do Coroado, pela Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) e Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sedel). As obras, que têm previsão de conclusão para junho deste ano, estão paradas.


Participaram da vistoria o defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, o subdefensor-geral Gabriel Furtado e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, acompanhados das equipes técnicas das duas instituições.


Na ocasião, os gestores observaram as condições da quadra poliesportiva, que se encontra inacabada e já vem sendo utilizada pela comunidade, mesmo de forma precária. Além da inspeção, também foi realizada a entrega de novas redes para o gol da quadra.


Na manhã desta segunda (8), o defensor público-geral conversou com o procurador do Município, Domerval Alves Moreno, e recebeu a informação que está em andamento a licitação para contratação da empresa que concluirá as obras da quadra.


As obras de construção da Praça dos Esportes e da Cultura, localizado na Praça do Coroado, são de responsabilidade do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e da Prefeitura Municipal de São Luís. Os serviços, que estão orçados em mais de R$ 1,5 milhão, tiveram início em outubro de 2018.


Parceria - A vistoria é uma das atividades da nova parceria entre a DPE/MA e a Sedel com vistas ao incentivo de práticas esportivas em bairros de grande adensamento populacional e carentes de políticas públicas.


De acordo com o defensor-geral Alberto Bastos, o principal objetivo da atuação conjunta é contribuir para o exercício de cidadania por meio do incentivo ao esporte. “Sabendo que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e também de prevenção à violência, estamos unindo esforços para que cada vez mais comunidades sejam beneficiadas e possam mudar as realidades em que estão inseridas, promovendo a transformação social”, destacou.


Para o secretário Rogério Cafeteira, a parceria resultará em importantes resultados para a sociedade. “É importante que a gente tenha esse tipo de parceria com entidades e autoridades que têm compromisso com as pessoas, como faz a Defensoria, que não somente presta assistência jurídica, mas busca melhorias em todas as esferas da vida, por meio de parcerias. Pois é trabalhando com crianças para mudar a realidade delas, desde os primeiros anos de vida, que nós vamos transformar a sociedade”, disse.

Assessoria de Comunicação

Destaque
Recentes
Siga a gente
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Cinzento Ícone Google+
Contatos

São Luís: Rua Queops /Avenida Vale, n° 05, Edifício Michelangelo, sala 201, Jardim Renascença II, São Luis, Maranhão. CEP 65.075-800

Imperatriz: Rua Pernambuco, Edifício Centro Empresarial, Sala 501, Centro, CEP: 65.903-320

Telefone: (98) 3302-8858
Celular: (98) 98713-6973

 

comunique@comuniqueassessoria.com.br

Clientes

© 2015 - Todos os direitos reservados