EDIÇÃO ESPECIAL DE “OS TAMBORES DE SÃO LUÍS” GANHA RODADA DE PALESTRAS

Palestras acontecem na Casa de Cultura Josué Montello e são abertas ao público, nessa terça (18.06) o tema é fotografia e a obra Montelliana



Acaba de ser lançada a edição especial e com tiragem limitada, da obra que é o maior best seller do autor maranhense e imortal Josué Montello, Os Tambores de São Luís. Originalmente lançada em 1975, a obra se consolidou mundialmente como um dos maiores romances da literatura de língua portuguesa.


Esse livro tão importante, encontrava-se totalmente esgotado desde 1996. A brilhante iniciativa de reeditar o romance épico de Montello é de autoria da Casa do Autor Maranhense, e tendo como coordenadores editoriais o escritor Wilson Marques e Joseane Souza, gestora da Casa de Cultura Josué Montello; com patrocínio do Grupo Equatorial, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


O evento de lançamento aconteceu na Casa de Cultura José Montello na Rua das Hortas; onde também está exposta uma mostra fotográfica assinada por Edgar Rocha com inspiração Montelliana, e onde a obra encontra-se à venda enquanto durar o estoque.


A obra é um grande inventário do Maranhão, já que Montello descreve tudo o que faz parte da nossa cultura - Costumes, culinária, arquitetura, as manifestações culturais, a Casa das Minas. E portanto, merece ser debatido amplamente. Assim, ao longo dos meses de junho e julho, a Casa de Cultura sediará gratuitamente e sempre às 15H, diversas palestras sobre “Os Tambores de São Luís”. Nessa terça – feira (18.06), os integrantes do Fotoclube “Poesia do Olhar” farão a palestra “Fotografia como memória e reflexão sobre o patrimônio cultural presente em Os Tambores de São Luís”. Já no dia 27.06 tem a palestra “Os Lugares de Memória de Josué Montello em Os Tambores de São Luís”, que será proferida pelo Prof. e escritor Flaviano Menezes.



FOTOS – DIVULGAÇÃO:



Destaque
Recentes